Ufal retoma atividades presenciais após suspensão por chuvas intensas
Reitor Josealdo Tonholo fará também, ad referendum, por qualquer alteração ser decisão do Consuni
Em reunião virtual na noite desta sexta-feira (23), a gestão superior da Ufal e os diretores de unidades acadêmicas e administrativas decidiram que as unidades de Maceió e do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, devem voltar a receber seus alunos e servidores, de forma presencial, para seguir com o semestre letivo.
O calendário acadêmico prevê o encerramento até o dia 10 de junho, e a nova proposta da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) foi acatada pelos diretores de unidades acadêmicas, e consiste apenas em uma flexibilização de algumas datas. Segunda-feira, a Prograd emitirá uma nota técnica explicando as adaptações feitas.
O reitor Josealdo Tonholo fará também, ad referendum, por,qualquer alteração ser decisão do Consuni, para validar a nova adaptação das datas finais do semestre.
Segundo o coordenador de Cursos de Graduação da Pró-reitoria de Graduação da Ufal, professor Vinícius Manzoni, está mantido o período de férias (7/6 a 6/7) e o início do semestre letivo de 2025 para o dia 7 de julho, com encerramento previsto para o fim de novembro.
Os prazos de matrícula para o período letivo de 2025.1 também estão mantidos, conforme previsto no calendário.
A suspensão das atividades presenciais durante esta semana foi baseada nos alertas de chuvas intensas, emitidos pela Defesa Civil de Maceió e de Alagoas.
Segundo relatos da Sinfra, mais de 20 prédios sofreram danos e seguem sendo cuidados pelos técnicos da Universidade para que seja possível o uso, mas, caso precisem ser isolados, será informado.
Na reunião virtual, o reitor Tonholo também abordou a situação crítica de recursos das universidades e fará um pedido emergencial ao MEC, para manutenção dos prédios do Campus A. C. Simões, em Maceió, e do Ceca, em Rio Largo.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
