Após fechamento de maternidade, Defensoria aciona Justiça para garantir atendimento em Alagoas
Ação solicita que o governo estadual adote medidas administrativas, operacionais e financeiras para assegurar o pleno funcionamento
Após o fechamento do Hospital Nossa Senhora da Guia, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressou na Justiça, na última quinta-feira (22), com uma ação civil pública com pedido de urgência para obrigar o Estado a garantir, em até 48 horas, a continuidade e a integralidade do atendimento a gestantes e recém-nascidos em todo o território alagoano.
A ação solicita que o governo estadual adote medidas administrativas, operacionais e financeiras para assegurar o pleno funcionamento da rede materno-infantil.
A Defensoria também exige comprovação documental da capacidade técnica, estrutural e de pessoal das unidades que assumirem a demanda dos hospitais que suspenderam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A medida judicial foi proposta pelos defensores públicos Ricardo Melro, Daniel Alcoforado, Lucas Valença e Marcelo Arantes, do Núcleo de Proteção Coletiva, diante do agravamento da crise em hospitais privados conveniados ao SUS.
Últimas notícias
Bebedouro terá desvio no trânsito para reconstrução da linha férrea
Homem morre após cair de apartamento em Maceió; polícia investiga possível homicídio
Idoso morre após 15 dias internado depois de acidente de moto em Craíbas
Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro entra na fase final em um dos trechos de obras
Idosa é agredida pela própria filha no município de Viçosa
Homem é morto a facadas no Centro de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
