Trânsito

Serviço de drenagem interdita hoje trechos da avenida Cícero Toledo, em Maceió

Tubulação antiga de concreto será substituída por, aproximadamente, 10 metros de tubulação em PEAD

Por 7Segundos, com Assessoria 28/05/2025 08h08 - Atualizado em 28/05/2025 08h08
Serviço de drenagem interdita hoje trechos da avenida Cícero Toledo, em Maceió
Obra nesta quarta-feira, 28, exige a interdição parcial de trecho da Avenida Cícero Toledo - Foto: Samara Emanuelle

Um trecho da Av. Industrial Cícero Toledo, nas proximidades do estacionamento do Jaraguá, em Maceió, será bloqueado parcialmente nesta quarta-feira (28), para a realização de uma obra de recuperação do sistema de drenagem da via. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a partir das 8h, e contará com o apoio de equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Para a realização da obra, as duas faixas da direita, sentido Centro/Pajuçara, serão bloqueadas, ficando a faixa da esquerda liberada para o tráfego. Já o sentido contrário, Pajuçara/Centro da Av. Industrial Cícero Toledo, não será afetado durante a execução do serviço.

Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as sinalizações são implantadas pela empresa responsável pelos serviços. Agentes do DMTT farão rondas na região para vistoriar a movimentação de veículos e orientar os condutores.

Sobre o serviço


A intervenção acontecerá em razão de uma obra de recuperação do sistema de drenagem da via, executada pela Seminfra, que receberá a substituição de uma tubulação antiga de concreto por aproximadamente 10 metros de tubulação em PEAD, material mais resistente e adequado às exigências atuais de escoamento e durabilidade. A previsão é que o serviço seja concluído até às 17h desta quarta-feira.