Políticos de Alagoas saem em defesa de Marina Silva após bate-boca no Senado Federal
A ministra deixou a Comissão de Infraestrutura logo após o presidente do colegiado dizer que ela não merece respeito
Autoridades políticas de Alagoas usaram as redes sociais nessa terça-feira (27) para defender a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima , Marina Silva (REDE), após um bate-boca no Senado Federal.
A ministra havia sido convidada pela Comissão de Infraestrutura para falar sobre a criação de unidade de conservação marinha na Margem Equatorial, região de interesse para a exploração de petróleo.
Na sessão, Marina se desentendeu com senadores, incluindo o presidente do colegiado, quando ouviu que não merecia ser respeitada.
Nas redes sociais, a vereadora por Maceió Teca Nelma (PT) disse que a ministra foi vítima de machismo, violência política e tentativa de silenciamento.
“O que aconteceu com Marina Silva no Senado é vergonhoso e inaceitável. Meu repúdio às falas dos senadores Plínio Valério e Marcos Rogério. Toda solidariedade à ministra”, escreveu Teca.
O deputado federal Paulão (PT), prestou solidariedade à ministra e disse que Marina Silva foi tratada de maneira desrespeitosa.
“Minha total solidariedade à ministra Marina Silva, tratada de forma misógina e desrespeitosa durante audiência no Senado. Repudiamos qualquer tentativa de desqualificar ou silenciar sua atuação. Comissões parlamentares devem ser espaços de debate qualificado e democrático — não palcos de violência e intimidação. Isso é inadmissível. A sociedade rejeita esse comportamento covarde”, disse.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), disse, em um vídeo nos Stories do Instagram, que Marina sofreu violência política e de gênero e lamentou o ocorrido no Senado.
“Lamentável a agressão política e de gênero que sofreu a ministra Marina Silva. Marina que tem toda uma vida dedicada à defesa das florestas, do meio ambiente, dos povos originários. Uma verdadeira guerreira da política e da vida. A você Marina, toda a nossa solidariedade. Lamentável que o Senado Federal, que alguns senadores, usaram da violência política. Marina, você é uma gigante”, afirmou o parlamentar.
Últimas notícias
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
