Políticos de Alagoas saem em defesa de Marina Silva após bate-boca no Senado Federal
A ministra deixou a Comissão de Infraestrutura logo após o presidente do colegiado dizer que ela não merece respeito
Autoridades políticas de Alagoas usaram as redes sociais nessa terça-feira (27) para defender a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima , Marina Silva (REDE), após um bate-boca no Senado Federal.
A ministra havia sido convidada pela Comissão de Infraestrutura para falar sobre a criação de unidade de conservação marinha na Margem Equatorial, região de interesse para a exploração de petróleo.
Na sessão, Marina se desentendeu com senadores, incluindo o presidente do colegiado, quando ouviu que não merecia ser respeitada.
Nas redes sociais, a vereadora por Maceió Teca Nelma (PT) disse que a ministra foi vítima de machismo, violência política e tentativa de silenciamento.
“O que aconteceu com Marina Silva no Senado é vergonhoso e inaceitável. Meu repúdio às falas dos senadores Plínio Valério e Marcos Rogério. Toda solidariedade à ministra”, escreveu Teca.
O deputado federal Paulão (PT), prestou solidariedade à ministra e disse que Marina Silva foi tratada de maneira desrespeitosa.
“Minha total solidariedade à ministra Marina Silva, tratada de forma misógina e desrespeitosa durante audiência no Senado. Repudiamos qualquer tentativa de desqualificar ou silenciar sua atuação. Comissões parlamentares devem ser espaços de debate qualificado e democrático — não palcos de violência e intimidação. Isso é inadmissível. A sociedade rejeita esse comportamento covarde”, disse.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), disse, em um vídeo nos Stories do Instagram, que Marina sofreu violência política e de gênero e lamentou o ocorrido no Senado.
“Lamentável a agressão política e de gênero que sofreu a ministra Marina Silva. Marina que tem toda uma vida dedicada à defesa das florestas, do meio ambiente, dos povos originários. Uma verdadeira guerreira da política e da vida. A você Marina, toda a nossa solidariedade. Lamentável que o Senado Federal, que alguns senadores, usaram da violência política. Marina, você é uma gigante”, afirmou o parlamentar.
Últimas notícias
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
