Políticos de Alagoas saem em defesa de Marina Silva após bate-boca no Senado Federal
A ministra deixou a Comissão de Infraestrutura logo após o presidente do colegiado dizer que ela não merece respeito
Autoridades políticas de Alagoas usaram as redes sociais nessa terça-feira (27) para defender a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima , Marina Silva (REDE), após um bate-boca no Senado Federal.
A ministra havia sido convidada pela Comissão de Infraestrutura para falar sobre a criação de unidade de conservação marinha na Margem Equatorial, região de interesse para a exploração de petróleo.
Na sessão, Marina se desentendeu com senadores, incluindo o presidente do colegiado, quando ouviu que não merecia ser respeitada.
Nas redes sociais, a vereadora por Maceió Teca Nelma (PT) disse que a ministra foi vítima de machismo, violência política e tentativa de silenciamento.
“O que aconteceu com Marina Silva no Senado é vergonhoso e inaceitável. Meu repúdio às falas dos senadores Plínio Valério e Marcos Rogério. Toda solidariedade à ministra”, escreveu Teca.
O deputado federal Paulão (PT), prestou solidariedade à ministra e disse que Marina Silva foi tratada de maneira desrespeitosa.
“Minha total solidariedade à ministra Marina Silva, tratada de forma misógina e desrespeitosa durante audiência no Senado. Repudiamos qualquer tentativa de desqualificar ou silenciar sua atuação. Comissões parlamentares devem ser espaços de debate qualificado e democrático — não palcos de violência e intimidação. Isso é inadmissível. A sociedade rejeita esse comportamento covarde”, disse.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), disse, em um vídeo nos Stories do Instagram, que Marina sofreu violência política e de gênero e lamentou o ocorrido no Senado.
“Lamentável a agressão política e de gênero que sofreu a ministra Marina Silva. Marina que tem toda uma vida dedicada à defesa das florestas, do meio ambiente, dos povos originários. Uma verdadeira guerreira da política e da vida. A você Marina, toda a nossa solidariedade. Lamentável que o Senado Federal, que alguns senadores, usaram da violência política. Marina, você é uma gigante”, afirmou o parlamentar.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
