Vilas de São João em Maceió terão apresentações artísticas gratuitas; veja locais
Abertura dos espaços no Parque do Centenário e na Praça Gogó da Ema está prevista para o dia 5 de junho
Uma das festas mais aguardadas e queridas do ano está se aproximando. Para promover os festejos juninos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), organiza a Vila de São João, evento que transforma o Parque do Centenário, no bairro Farol, e a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em espaços de tradição, valorização da cultura popular e de muita música.
Com a abertura prevista para o dia 5 de junho, as Vilas de São João contam com mais de 40 apresentações artísticas durante o mês de junho. Grupos musicais vão se apresentar todas as semanas, entre as quintas-feiras e domingos do mês, além dos dias 23 e 24, véspera e feriado de São João. As atrações musicais começam a partir das 18h30 e se estendem até as 21h30.
Serão quatro bandas diferentes, que vão se revezar entre os dois locais, com apresentação de forró tradicional para contagiar a todos os visitantes pelo arrasta-pé junino. As Vilas de São João são espaços temáticos, iluminados e ornamentados com decoração junina, gratuitos e abertos à população.
Além de valorizar a importância da cultura regional e oferecer opções de lazer e diversão para famílias, moradores e visitantes da cidade, a Vila de São João é um espaço de inclusão e acessibilidade. Uma das atrações do palco 360° instalado pela Ilumina Maceió é a bailarina cadeirante Gabriela Amorim, que promove a arte e inspiração através da dança. As apresentações da artista acontecem nos dias 8 e 21 de junho, no Parque Centenário, e nos dias 13 e 29 de junho, na Praça Gogó da Ema. Serão três aparições por noite, a cada meia hora, sempre a partir das 20h.
O diretor-presidente da Ilumina, Gutemberg de Melo, destacou a importância dos espaços. “As Vilas estão ficando lindas e são montadas para mostrar a importância das tradições e da cultura, oferecendo um ambiente para todas as pessoas. Tanto os materiais decorativos, quanto as atrações, incentivam o convívio, turismo e lazer, com espaços de encontro da cultura popular”, explicou.
Decoração
Unindo a tecnologia e elementos tradicionais do São João nordestino, a decoração da Vila no Parque do Centenário conta com uma fogueira gigante de luz com 8,5 metros de altura, além de uma tenda temática com palco para apresentações culturais, bodega cenográfica, igreja com confessionário, barraca do beijo, balões gigantes, ornamentos em formato de milho digital, um trio pé de serra iluminado em tamanho gigante, portais com temas juninos, balanço temático dos namorados e um milharal com espantalho em 3D.
Serviço:
O quê: Apresentações musicais no Parque Centenário
Quando: Quinta à domingo de Junho, e na véspera é feriado de São João
Hora: das 18h30 às 21h30
Apresentações da bailarina Gabriela Amorim
Parque do Centenário
08/06 - 20h20, 20h40, 21h
21/06 - às 20h, 20h30, 21h
Praça Gogó da Ema
13/06 - 20h, 20h30, 21h
29/06 - 20h, 20h30, 21h
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é preso após perseguir e tentar agredir ex-companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
