Mais de 81 mil títulos eleitorais foram cancelados em Alagoas
Eleitoras precisam regularizar sua situação até maio de 2026, quando acontece o fechamento do cadastro antes das eleições gerais de outubro
Mais de 81 mil alagoanos e alagoanas estão com o título eleitoral cancelado porque não votaram e nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições. Para se regularizar, o eleitor deve acessar o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), clicar na aba de serviços eleitorais, e acessar o Título Net para emitir a guia de pagamento de multas e fazer sua solicitação de regularização.
As estatísticas do Tribunal apontam que, em Alagoas, 81.944 eleitores e eleitoras precisam regularizar sua situação até maio de 2026, quando acontece o fechamento do cadastro antes das eleições gerais de outubro. A procura pela regularização antes deste prazo garante um atendimento mais ágil, sem o enfrentamento de filas.
Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a regularidade do seu título e queira consultar sua situação eleitoral, pode fazer o download gratuito do aplicativo e-Título, que disponibiliza para smartphones todas informações do cadastro do eleitor, inclusive com informações sobre locais de votação e a emissão automática da certidão de quitação eleitoral. No aplicativo, aparecerá se o eleitor está em situação irregular ou regular com a Justiça Eleitoral.
Se estiver irregular, basta acessar o site www.tre-al.jus.br e abrir a página “Autoatendimento do eleitor (Título NET)”, clicar em “Título Eleitoral”, e em seguida em “Regularize seu título eleitoral cancelado”. Basta seguir o passo a passo, emitir e pagar as multas e, posteriormente, preencher o formulário para a regularização. A análise da solicitação por parte da Justiça Eleitoral dura em média cinco dias úteis.
Entre os impedimentos para o eleitor que não regularizar sua situação estão: obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em concurso público, matrícula em universidades, obter empréstimos bancários, entre outros.
Últimas notícias
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vorcaro movimentou R$ 151 milhões com rede privada de saúde
Homem é condenado a 33 anos por matar ex-companheira a facadas na frente do filho
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
