Mais de 81 mil títulos eleitorais foram cancelados em Alagoas
Eleitoras precisam regularizar sua situação até maio de 2026, quando acontece o fechamento do cadastro antes das eleições gerais de outubro
Mais de 81 mil alagoanos e alagoanas estão com o título eleitoral cancelado porque não votaram e nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições. Para se regularizar, o eleitor deve acessar o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), clicar na aba de serviços eleitorais, e acessar o Título Net para emitir a guia de pagamento de multas e fazer sua solicitação de regularização.
As estatísticas do Tribunal apontam que, em Alagoas, 81.944 eleitores e eleitoras precisam regularizar sua situação até maio de 2026, quando acontece o fechamento do cadastro antes das eleições gerais de outubro. A procura pela regularização antes deste prazo garante um atendimento mais ágil, sem o enfrentamento de filas.
Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a regularidade do seu título e queira consultar sua situação eleitoral, pode fazer o download gratuito do aplicativo e-Título, que disponibiliza para smartphones todas informações do cadastro do eleitor, inclusive com informações sobre locais de votação e a emissão automática da certidão de quitação eleitoral. No aplicativo, aparecerá se o eleitor está em situação irregular ou regular com a Justiça Eleitoral.
Se estiver irregular, basta acessar o site www.tre-al.jus.br e abrir a página “Autoatendimento do eleitor (Título NET)”, clicar em “Título Eleitoral”, e em seguida em “Regularize seu título eleitoral cancelado”. Basta seguir o passo a passo, emitir e pagar as multas e, posteriormente, preencher o formulário para a regularização. A análise da solicitação por parte da Justiça Eleitoral dura em média cinco dias úteis.
Entre os impedimentos para o eleitor que não regularizar sua situação estão: obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em concurso público, matrícula em universidades, obter empréstimos bancários, entre outros.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
