Mais de 81 mil títulos eleitorais foram cancelados em Alagoas
Eleitoras precisam regularizar sua situação até maio de 2026, quando acontece o fechamento do cadastro antes das eleições gerais de outubro

Mais de 81 mil alagoanos e alagoanas estão com o título eleitoral cancelado porque não votaram e nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições. Para se regularizar, o eleitor deve acessar o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), clicar na aba de serviços eleitorais, e acessar o Título Net para emitir a guia de pagamento de multas e fazer sua solicitação de regularização.
As estatísticas do Tribunal apontam que, em Alagoas, 81.944 eleitores e eleitoras precisam regularizar sua situação até maio de 2026, quando acontece o fechamento do cadastro antes das eleições gerais de outubro. A procura pela regularização antes deste prazo garante um atendimento mais ágil, sem o enfrentamento de filas.
Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a regularidade do seu título e queira consultar sua situação eleitoral, pode fazer o download gratuito do aplicativo e-Título, que disponibiliza para smartphones todas informações do cadastro do eleitor, inclusive com informações sobre locais de votação e a emissão automática da certidão de quitação eleitoral. No aplicativo, aparecerá se o eleitor está em situação irregular ou regular com a Justiça Eleitoral.
Se estiver irregular, basta acessar o site www.tre-al.jus.br e abrir a página “Autoatendimento do eleitor (Título NET)”, clicar em “Título Eleitoral”, e em seguida em “Regularize seu título eleitoral cancelado”. Basta seguir o passo a passo, emitir e pagar as multas e, posteriormente, preencher o formulário para a regularização. A análise da solicitação por parte da Justiça Eleitoral dura em média cinco dias úteis.
Entre os impedimentos para o eleitor que não regularizar sua situação estão: obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em concurso público, matrícula em universidades, obter empréstimos bancários, entre outros.
Últimas notícias

Senadores sabatinam Marluce Caldas para vaga no STJ; acompanhe ao vivo

Janja chega em Maceió e tem agenda com marisqueiras no Vergel do Lago

Ladrão é preso por invadir Banco do Brasil e furtar cobre de aparelhos em Arapiraca
![[Vídeo] Adolescente de 16 anos foi morta pelo tribunal do crime em Olho d’Água das Flores, diz polícia](https://img.7segundos.com.br/10fcpEpNSHEJvFcP_2NTFIp_zIo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/2f6d292d-36f9-4f11-8f48-68760d3759dd.jpeg)
[Vídeo] Adolescente de 16 anos foi morta pelo tribunal do crime em Olho d’Água das Flores, diz polícia

Idoso é atropelado por moto em trecho da BR-104 no município de Rio Largo

Mulher é presa por com maconha, crack e dinheiro em espécie em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
