Deputado Delegado Leonam lidera corrida por vaga na Assembleia Legislativa, aponta pesquisa
Um levantamento recente realizado pelo Instituto de pesquisa revela que a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas ainda está aberta, mas já desponta um favorito entre os eleitores de Maceió: o deputado Delegado Leonam lidera as intenções de voto, com 8% das citações espontâneas.
A pesquisa, divulgada mostra que a deputada Rose Davino ocupa a segunda colocação, com 7% das intenções. Na sequência aparecem o deputado estadual Cabo Bebeto (4%), Francisco Tenório (2%) e Fátima Canuto (1,5%).
Outros nomes lembrados pelos eleitores incluem Dudu Ronalsa e Mesaque Padilha, com 1% cada. Já os ex-deputados Galba Novaes (0,75%), Marcos Barbosa (0,5%) e Hugo Wanderley (0,5%) completam a lista de citações.
Além da liderança no cenário eleitoral, o levantamento aponta uma expressiva aprovação do trabalho parlamentar desempenhado por Delegado Leonam, o que, segundo o instituto, contribui diretamente para sua vantagem na corrida eleitoral.
Entretanto, o levantamento também revelou um dado que merece atenção: 68,5% dos entrevistados declararam não saber em quem votar ou preferiram não responder. O índice expressivo evidencia um cenário ainda incerto e reforça a importância da mobilização dos pré-candidatos junto ao eleitorado.
A pesquisa destaca, por fim, o caráter competitivo da disputa e a necessidade dos postulantes fortalecerem sua presença pública para conquistar a confiança dos maceioenses.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
