Deputado Delegado Leonam lidera corrida por vaga na Assembleia Legislativa, aponta pesquisa

Um levantamento recente realizado pelo Instituto de pesquisa revela que a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas ainda está aberta, mas já desponta um favorito entre os eleitores de Maceió: o deputado Delegado Leonam lidera as intenções de voto, com 8% das citações espontâneas.
A pesquisa, divulgada mostra que a deputada Rose Davino ocupa a segunda colocação, com 7% das intenções. Na sequência aparecem o deputado estadual Cabo Bebeto (4%), Francisco Tenório (2%) e Fátima Canuto (1,5%).
Outros nomes lembrados pelos eleitores incluem Dudu Ronalsa e Mesaque Padilha, com 1% cada. Já os ex-deputados Galba Novaes (0,75%), Marcos Barbosa (0,5%) e Hugo Wanderley (0,5%) completam a lista de citações.
Além da liderança no cenário eleitoral, o levantamento aponta uma expressiva aprovação do trabalho parlamentar desempenhado por Delegado Leonam, o que, segundo o instituto, contribui diretamente para sua vantagem na corrida eleitoral.
Entretanto, o levantamento também revelou um dado que merece atenção: 68,5% dos entrevistados declararam não saber em quem votar ou preferiram não responder. O índice expressivo evidencia um cenário ainda incerto e reforça a importância da mobilização dos pré-candidatos junto ao eleitorado.
A pesquisa destaca, por fim, o caráter competitivo da disputa e a necessidade dos postulantes fortalecerem sua presença pública para conquistar a confiança dos maceioenses.
Veja também
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe realiza eleições para gestores escolares

Bandidos trocam tiros com policiais em Matriz de Camaragibe

Rio Largo recebe pela primeira vez a Mostra Alagoana de Dança

Vítima de assassinato enterrada em cacimba de União tinha medida protetiva contra suspeito

CNH do Trabalhador: selecionados devem fazer matrícula a partir desta quarta-feira

De Arapiraca para o mundo: a marca do interior de AL que conquistou clientes até no exterior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
