AMA confirma retorno da Feira dos Municípios para 2026
O lançamento oficial do evento ocorrerá na próxima segunda-feira (9)
Após um hiato desde 2019, a Feira dos Municípios Alagoanos retorna em 2026, reafirmando seu papel como vitrine das potencialidades culturais, turísticas e econômicas dos municípios do estado. O lançamento oficial do evento ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 10h, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.
Organizada pela AMA, a feira é reconhecida por reunir milhares de alagoanos e turistas, promovendo a cultura local por meio de apresentações artísticas, exposições de artesanato e culinária típica. A última edição, realizada em 2019 no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, contou com mais de 90 estandes, destacando a diversidade e riqueza cultural dos municípios participantes.
Congresso
Além da programação cultural, a edição de 2026 integrará o Congresso dos Municípios Alagoanos, espaço dedicado à capacitação de servidores municipais. O congresso, que teve edições em 2019, 2023 e 2024, abordou temas como gestão pública, finanças e inovação, reunindo especialistas e autoridades para discutir soluções práticas para os desafios enfrentados pelas administrações municipais.
Lançamento oficial
Durante o lançamento, serão divulgadas a data oficial da feira e as orientações para participação dos municípios. A expectativa é que o evento fortaleça o desenvolvimento regional, estimule a economia e promova a troca de experiências entre os gestores públicos.
A AMA convida prefeitos, prefeitas, secretários e demais interessados a participarem do lançamento e se engajarem na construção de uma feira que celebre a identidade e o potencial dos municípios alagoanos.
Na terça-feira (10) a comissão organizadora da Feira dos Municípios Alagoanos realizará uma apresentação exclusiva voltada para possíveis patrocinadores e parceiros institucionais. O encontro terá como objetivo demonstrar as potencialidades do evento, além de apresentar as oportunidades de visibilidade e relacionamento que a feira oferece aos apoiadores.
Últimas notícias
Manobra com Renan Filho no Senado favorece aprovação de Messias ao STF
Ex-reeducando é assassinado com tiros na cabeça no bairro Jacintinho
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
