Horta Agroecológica é inaugurada em Matriz de Camaragibe
Inauguração faz parte da Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe informou nesta segunda-feira (2) que inaugurou a Horta Agroecológica Etiene Tibúrcio. A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente.
A Secretaria de Agricultura de Matriz de Camaragibe fez a horta na Escola Estadual Saturnino de Souza, no bairro Centro, e o equipamento foi muito bem aceito pelos alunos e por toda a comunidade escolar.

Após dois meses de preparo, com o apoio da direção e o cuidado e dedicação dos estudantes, a horta já é uma realidade que promove educação ambiental, sustentabilidade e saúde.

De acordo com a gestão municipal, os alimentos cultivados pelos próprios estudantes agora fazem parte do cardápio da merenda escolar, oferecendo refeições mais saudáveis e 100% naturais.

O secretário de Agricultura, Renan Dantas, e toda equipe da Seagri, pretendem expandir o projeto para todas as escolas do município ainda este ano de 2025. O projeto conta com o apoio e incentivo do prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB).

Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
