Horta Agroecológica é inaugurada em Matriz de Camaragibe
Inauguração faz parte da Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe informou nesta segunda-feira (2) que inaugurou a Horta Agroecológica Etiene Tibúrcio. A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente.
A Secretaria de Agricultura de Matriz de Camaragibe fez a horta na Escola Estadual Saturnino de Souza, no bairro Centro, e o equipamento foi muito bem aceito pelos alunos e por toda a comunidade escolar.

Após dois meses de preparo, com o apoio da direção e o cuidado e dedicação dos estudantes, a horta já é uma realidade que promove educação ambiental, sustentabilidade e saúde.

De acordo com a gestão municipal, os alimentos cultivados pelos próprios estudantes agora fazem parte do cardápio da merenda escolar, oferecendo refeições mais saudáveis e 100% naturais.

O secretário de Agricultura, Renan Dantas, e toda equipe da Seagri, pretendem expandir o projeto para todas as escolas do município ainda este ano de 2025. O projeto conta com o apoio e incentivo do prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB).

Veja também
Últimas notícias
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
