Girafa recém-nascida no Zoo de SP já tem nome e RG: 'Melman' recebeu mais de 43% dos votos
O filhote de Mel e Palito, que moram no Zoo há 17 anos, nasceu no último dia 29; O bebê está com a mãe em uma 'casa' especial e já pode receber visitas

O bebê-girafa que nasceu no final de maio no Zoológico de São Paulo já tem nome: "Melman" recebeu mais de 43% dos votos do público pelas redes sociais. O mais novo morador do parque ganhou até uma carteira de identidade com foto.
Os seguidores sugeriram vários nomes criativos e carinhosos para o filhote. Entre as sugestões enviadas, quatro foram selecionadas para a votação final: Melman (43%), Pirulito (16%), Melito (19%) e Girafales (22%).
A votação foi encerrada no sábado (7), com mais de 5 mil votos. O filhote, que veio ao mundo medindo 2 metros de altura, recebeu oficialmente o nome de Melman, em referência ao famoso personagem do filme de animação "Madagascar”.
Mãe e filho estão em uma área especialmente preparada para o bem-estar de ambos, incluindo controle de temperatura e “camas” de feno.

Tanto a gestação quanto o trabalho de parto foram monitorados por biólogos e veterinários da instituição.
Fabrício Rassy, veterinário do Zoo, conta que, ao contrário de muitos mamíferos, as girafas dão à luz em pé, o que faz com que o filhote caia de uma altura de aproximadamente 1,5 metro logo ao nascer. Essa queda, embora para nós pareça algo brusco, tem um papel importante, diz o especialista: o tombo ajuda a romper o cordão umbilical e estimula o filhote a respirar pela primeira vez.
“No caso da Mel [que é a mãe do Melman], tudo ocorreu dentro da normalidade e ela deu à luz a um filhote saudável”, contou o biólogo responsável pelo setor de mamíferos, Luan Morais. Mel e Palito, que é o pai da nova girafinha, moram no Zoo há 17 anos.
O biólogo também disse que nessas primeiras semanas Melman está só mamando e que depois de 1 mês, deve começar a alimentação com feno.
Um dos símbolos da fauna africana, a girafa pode atingir até 6 metros de altura e pesar até 1.200 quilos quando adulta. Ela vive em média de 30 anos e é considerada o animal terrestre mais alto do mundo.
SERVIÇO:
Quando? Todos os dias, das 9h às 17h
Onde? Zoo de SP | Avenida Miguel Estefano, 4.241, Água Funda, Zona Sul
Quanto? A partir de R$ 44,90 (meia-entrada).
Últimas notícias

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
