Fiscalização flagra comércio clandestino de fogos de artifício no Centro de Maceió
Ação visa garantir mais segurança à população durante os festejos juninos
A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) ficalizou, nesta terça-feira (10), a venda de fogos de artifício no Centro de Maceió. A operação faz parte das medidas preventivas adotadas neste período de festas juninas, com o objetivo principal de proteger a população e evitar acidentes causados pelo uso inadequado dos produtos.
Durante a ação, quatro comerciantes foram notificados e tiveram as mercadorias recolhidas por estarem sendo vendidas de forma clandestina, ou seja, sem a documentação exigida por lei.
A fiscalização, que se intensifica nesta época do ano, visa não apenas coibir práticas irregulares, mas também orientar os vendedores para que possam atuar de forma segura e dentro das normas legais.
O objetivo é garantir que os produtos comercializados estejam devidamente licenciados, contribuindo para um ambiente mais seguro para todos.

Equipe de fiscalização notifica quatro comerciantes. Foto: Leandro Jeronimo (estagiário)/ Ascom Semsc
De acordo com o secretário da Semsc, Eduardo Marinho, a iniciativa tem caráter não apenas corretivo, mas também educativo. “O comércio clandestino de fogos de artifício representa riscos tanto para quem vende, quanto para quem compra. Nosso trabalho é, acima de tudo, proteger a população. Estamos orientando os comerciantes e promovendo ações que reforcem o cumprimento das normas, para que todos possam aproveitar os festejos com mais tranquilidade”, afirmou.
A população também pode colaborar com a fiscalização entrando em contato com a Semsc por meio do Disque-denúncia, no número (82) 3312-5277.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros após carro ser perseguido por dupla em moto em Maceió
Arapiraca amanhece com ruas tomadas por santinhos neste domingo de eleição
Lula vence na Coreia do Sul, Nova Zelândia e Austrália
Vereador é preso em flagrante por suspeita de compra de votos no Sertão
Operação da PF apreende quase R$1 milhão e matérial de campanha em Rio Largo
Incêndio atinge vegetação na Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
