Segurança de agência bancária confunde militar com assaltante e aciona a PM
Fato foi registrado na tarde desta terça-feira (10)
Uma intensa movimentação policial chamou a atenção de moradores, transeuntes e turistas que passavam pela Avenida Álvaro Otacílio, na orla da Ponta Verde, em Maceió na tarde desta terça-feira (10).
Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Companhia de Choque foram acionadas para atender uma ocorrência de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), envolvendo reféns.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a denúncia indicava que a agência localizada na região, estava sendo alvo dos criminosos. Imediatamente, as equipes táticas se deslocaram até o local para conter a situação.
No local, os policiais verificaram que a situação não passava de um mal entendido cometido por um dos seguranças particulares da agência, que achou, equivocadamente, que uma pessoa - posteriormente identificada como um militar da reserva - estava armada no interior da agência bancária, o que foi descartado pelas guarnições que estiveram no local.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar informa que equipes do Bope e da Companhia de Choque foram acionadas para verificar uma suposta tentativa de assalto a uma agência bancária, na tarde desta terça (10), na Ponta Verde.
No local, os policiais verificaram que a situação não passava de um mal entendido cometido por um dos seguranças particulares da agência, que achou, equivocadamente, que uma pessoa - posteriormente identificada como um militar da reserva - estava armada no interior da agência bancária, o que foi descartado pelas guarnições que estiveram no local .
Diante dos fatos, os policiais colheram os depoimentos necessários e retornaram à área de atuação.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
