Cibele Moura lamenta morte de motociclista vítima de assédio no trânsito
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado
A deputada Cibele Moura (MDB) declarou estar profundamente chocada com a morte de uma motociclista, ocorrida no último sábado, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Segundo a parlamentar, Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, estudante de Medicina Veterinária, foi atropelada por um caminhão após ser importunada sexualmente no trânsito por um motorista que buzinava insistentemente para ela. “Essa jovem, incomodada, acabou se desequilibrando e caiu. Na queda, foi atropelada por um caminhão e morreu no local”, lamentou a deputada, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10.
“Uma jovem que estava pilotando sua moto foi atropelada porque um homem não se controlou, não conseguiu deixar de cometer um crime contra ela, que é o assédio. É importante falarmos sobre esse caso, porque as mulheres de Alagoas estão, infelizmente, acostumadas a sofrer assédio nos ônibus e em qualquer lugar por onde passam”, disse Cibele Moura, visivelmente indignada.
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado. No entanto, a vítima perdeu a vida. “E quem a matou foi o assédio que ela sofreu. Quem a assassinou foi esse homem que a assediou. Isso precisa ser dito. Precisamos lembrar, todos os dias, que o assédio tem de ser combatido”, afirmou Cibele, defendendo a ampliação de campanhas educativas para ensinar às pessoas o que é, de fato, o assédio.
Últimas notícias
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
