Cibele Moura lamenta morte de motociclista vítima de assédio no trânsito
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado
A deputada Cibele Moura (MDB) declarou estar profundamente chocada com a morte de uma motociclista, ocorrida no último sábado, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Segundo a parlamentar, Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, estudante de Medicina Veterinária, foi atropelada por um caminhão após ser importunada sexualmente no trânsito por um motorista que buzinava insistentemente para ela. “Essa jovem, incomodada, acabou se desequilibrando e caiu. Na queda, foi atropelada por um caminhão e morreu no local”, lamentou a deputada, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10.
“Uma jovem que estava pilotando sua moto foi atropelada porque um homem não se controlou, não conseguiu deixar de cometer um crime contra ela, que é o assédio. É importante falarmos sobre esse caso, porque as mulheres de Alagoas estão, infelizmente, acostumadas a sofrer assédio nos ônibus e em qualquer lugar por onde passam”, disse Cibele Moura, visivelmente indignada.
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado. No entanto, a vítima perdeu a vida. “E quem a matou foi o assédio que ela sofreu. Quem a assassinou foi esse homem que a assediou. Isso precisa ser dito. Precisamos lembrar, todos os dias, que o assédio tem de ser combatido”, afirmou Cibele, defendendo a ampliação de campanhas educativas para ensinar às pessoas o que é, de fato, o assédio.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
