Cibele Moura lamenta morte de motociclista vítima de assédio no trânsito
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado
 
                            A deputada Cibele Moura (MDB) declarou estar profundamente chocada com a morte de uma motociclista, ocorrida no último sábado, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Segundo a parlamentar, Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, estudante de Medicina Veterinária, foi atropelada por um caminhão após ser importunada sexualmente no trânsito por um motorista que buzinava insistentemente para ela. “Essa jovem, incomodada, acabou se desequilibrando e caiu. Na queda, foi atropelada por um caminhão e morreu no local”, lamentou a deputada, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10.
“Uma jovem que estava pilotando sua moto foi atropelada porque um homem não se controlou, não conseguiu deixar de cometer um crime contra ela, que é o assédio. É importante falarmos sobre esse caso, porque as mulheres de Alagoas estão, infelizmente, acostumadas a sofrer assédio nos ônibus e em qualquer lugar por onde passam”, disse Cibele Moura, visivelmente indignada.
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado. No entanto, a vítima perdeu a vida. “E quem a matou foi o assédio que ela sofreu. Quem a assassinou foi esse homem que a assediou. Isso precisa ser dito. Precisamos lembrar, todos os dias, que o assédio tem de ser combatido”, afirmou Cibele, defendendo a ampliação de campanhas educativas para ensinar às pessoas o que é, de fato, o assédio.
Últimas notícias
 
            Gilberto Gonçalves celebra Mês das Crianças ao lado dos riolarguenses na Corrida das Cores
 
            Caso Crislany: Corpo de bebê ainda não foi encontrado e avó cobra respostas
Homem é preso por tráfico e cultivo de entorpecentes, em Santana do Ipanema
 
            Atendimento ao público: MPT/AL transfere feriado do Servidor Público para sexta-feira (31)
 
            Alunos da Rede Municipal de Arapiraca conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Xadrez
 
            Justiça obriga Casal a garantir abastecimento de água à comunidade quilombola de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		