Cibele Moura lamenta morte de motociclista vítima de assédio no trânsito
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado

A deputada Cibele Moura (MDB) declarou estar profundamente chocada com a morte de uma motociclista, ocorrida no último sábado, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Segundo a parlamentar, Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, estudante de Medicina Veterinária, foi atropelada por um caminhão após ser importunada sexualmente no trânsito por um motorista que buzinava insistentemente para ela. “Essa jovem, incomodada, acabou se desequilibrando e caiu. Na queda, foi atropelada por um caminhão e morreu no local”, lamentou a deputada, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10.
“Uma jovem que estava pilotando sua moto foi atropelada porque um homem não se controlou, não conseguiu deixar de cometer um crime contra ela, que é o assédio. É importante falarmos sobre esse caso, porque as mulheres de Alagoas estão, infelizmente, acostumadas a sofrer assédio nos ônibus e em qualquer lugar por onde passam”, disse Cibele Moura, visivelmente indignada.
A parlamentar observou que o caso espanta especialmente porque poderia ter passado despercebido como “apenas mais um caso de assédio” no Estado. No entanto, a vítima perdeu a vida. “E quem a matou foi o assédio que ela sofreu. Quem a assassinou foi esse homem que a assediou. Isso precisa ser dito. Precisamos lembrar, todos os dias, que o assédio tem de ser combatido”, afirmou Cibele, defendendo a ampliação de campanhas educativas para ensinar às pessoas o que é, de fato, o assédio.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
