Rafael Brito conhece programa de prevenção a violência do Recife com quase 10 anos de existência
Centros Comunitários da Paz de Pernambuco foram inspirações para criação do Corações da Paz

O deputado federal alagoano, Rafael Brito (MDB), foi recebido nesta sexta-feira (13), pelo vice-prefeito do Recife, Victor Marques e pelo deputado federal pernambucano, Pedro Campos (PSB), para conhecer as instalações do Programa Compaz, criado pela prefeitura de Recife, em 2016, com o objetivo de implantar a cultura de paz nas comunidades mais vulneráveis. Essa iniciativa, inspirou o mais novo programa do Governo de Alagoas, chamado Corações da Paz, que foi anunciado pelo governador Paulo Dantas, essa semana.
Acompanhado do secretário de Prevenção a Violência de Alagoas, Ricardo Dória, que comanda o programa em Alagoas, Rafael Brito passeou pela estrutura do Compaz Atriz Leda Alves, no bairro do Pina. A unidade foi recém inaugurada e possui 3,2 mil metros quadrados de área construída. São oferecidos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania.
“Ficamos impressionados com a estrutura e o acolhimento do Compaz Leda Alves. Ouvimos a comunidade, conhecemos os laboratórios de informática, quadra de esporte, piscina, salas de atendimento social e o mais importante, salas cheias, ocupadas pela comunidade. É essa integração e transformação social que Alagoas vai disponibilizar no Programa Corações da Paz. O governador Paulo Dantas foi muito sensível ao abraçar essa causa”, descreveu Rafael Brito.
Durante a visita, o deputado Pedro Campos, anunciou que já apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados com o intuito de nacionalizar a política.
Em Alagoas, o Corações da Paz, iniciará com 10 unidades em todo o estado. A primeira delas já está em obras, será no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ainda na capital, serão construídos complexos no Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes. Já no interior do estado serão seis unidades, Marechal Deodoro, Arapiraca, Santana do Ipanema, Rio Largo e São Luís do Quitunde. O investimento é na ordem de R$ 100 milhões.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
