Rafael Brito conhece programa de prevenção a violência do Recife com quase 10 anos de existência
Centros Comunitários da Paz de Pernambuco foram inspirações para criação do Corações da Paz

O deputado federal alagoano, Rafael Brito (MDB), foi recebido nesta sexta-feira (13), pelo vice-prefeito do Recife, Victor Marques e pelo deputado federal pernambucano, Pedro Campos (PSB), para conhecer as instalações do Programa Compaz, criado pela prefeitura de Recife, em 2016, com o objetivo de implantar a cultura de paz nas comunidades mais vulneráveis. Essa iniciativa, inspirou o mais novo programa do Governo de Alagoas, chamado Corações da Paz, que foi anunciado pelo governador Paulo Dantas, essa semana.
Acompanhado do secretário de Prevenção a Violência de Alagoas, Ricardo Dória, que comanda o programa em Alagoas, Rafael Brito passeou pela estrutura do Compaz Atriz Leda Alves, no bairro do Pina. A unidade foi recém inaugurada e possui 3,2 mil metros quadrados de área construída. São oferecidos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania.
“Ficamos impressionados com a estrutura e o acolhimento do Compaz Leda Alves. Ouvimos a comunidade, conhecemos os laboratórios de informática, quadra de esporte, piscina, salas de atendimento social e o mais importante, salas cheias, ocupadas pela comunidade. É essa integração e transformação social que Alagoas vai disponibilizar no Programa Corações da Paz. O governador Paulo Dantas foi muito sensível ao abraçar essa causa”, descreveu Rafael Brito.
Durante a visita, o deputado Pedro Campos, anunciou que já apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados com o intuito de nacionalizar a política.
Em Alagoas, o Corações da Paz, iniciará com 10 unidades em todo o estado. A primeira delas já está em obras, será no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ainda na capital, serão construídos complexos no Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes. Já no interior do estado serão seis unidades, Marechal Deodoro, Arapiraca, Santana do Ipanema, Rio Largo e São Luís do Quitunde. O investimento é na ordem de R$ 100 milhões.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
