Rafael Brito conhece programa de prevenção a violência do Recife com quase 10 anos de existência
Centros Comunitários da Paz de Pernambuco foram inspirações para criação do Corações da Paz

O deputado federal alagoano, Rafael Brito (MDB), foi recebido nesta sexta-feira (13), pelo vice-prefeito do Recife, Victor Marques e pelo deputado federal pernambucano, Pedro Campos (PSB), para conhecer as instalações do Programa Compaz, criado pela prefeitura de Recife, em 2016, com o objetivo de implantar a cultura de paz nas comunidades mais vulneráveis. Essa iniciativa, inspirou o mais novo programa do Governo de Alagoas, chamado Corações da Paz, que foi anunciado pelo governador Paulo Dantas, essa semana.
Acompanhado do secretário de Prevenção a Violência de Alagoas, Ricardo Dória, que comanda o programa em Alagoas, Rafael Brito passeou pela estrutura do Compaz Atriz Leda Alves, no bairro do Pina. A unidade foi recém inaugurada e possui 3,2 mil metros quadrados de área construída. São oferecidos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania.
“Ficamos impressionados com a estrutura e o acolhimento do Compaz Leda Alves. Ouvimos a comunidade, conhecemos os laboratórios de informática, quadra de esporte, piscina, salas de atendimento social e o mais importante, salas cheias, ocupadas pela comunidade. É essa integração e transformação social que Alagoas vai disponibilizar no Programa Corações da Paz. O governador Paulo Dantas foi muito sensível ao abraçar essa causa”, descreveu Rafael Brito.
Durante a visita, o deputado Pedro Campos, anunciou que já apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados com o intuito de nacionalizar a política.
Em Alagoas, o Corações da Paz, iniciará com 10 unidades em todo o estado. A primeira delas já está em obras, será no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ainda na capital, serão construídos complexos no Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes. Já no interior do estado serão seis unidades, Marechal Deodoro, Arapiraca, Santana do Ipanema, Rio Largo e São Luís do Quitunde. O investimento é na ordem de R$ 100 milhões.
Últimas notícias

Homem morto em barbearia foi executado por mulher, aponta polícia

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
