Prefeitura divulga lista de 500 mulheres aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora
Maceioenses vão receber o incentivo de R$ 1.200,00 para impulsionar negócios
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (16), a lista das mulheres contempladas em mais uma edição do Banco da Mulher Empreendedora. A relação das aprovadas pode ser conferida neste link.
Nesta etapa, o programa vai beneficiar 500 mulheres maceioenses que vivem em situação de vulnerabilidade social ou que foram vítimas de violência doméstica. Cada selecionada receberá R$ 1.200,00 para iniciar ou fortalecer o próprio negócio, promovendo independência financeira e novas perspectivas de vida.
Idealizado pela primeira-dama Marina Candia e executado pela Semuc, o Banco da Mulher Empreendedora foi lançado em 2023 e, desde então, já impactou positivamente a vida de milhares de mulheres da capital alagoana.
A iniciativa se tornou um símbolo de empoderamento e geração de renda, estimulando o empreendedorismo feminino nos bairros mais vulneráveis da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Marina JHC celebra quatro anos do programa Saúde da Gente
Mutirão em Palmeira realiza mais de 200 triagens para cirurgias de catarata e pterígio
Arapiraca avança na pesquisa em saúde e apresenta experiência ao Ministério da Saúde
Saúde da Gente Especialidades garante acesso à saúde ocular com serviços especializados
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
