Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe
O percentual destinado ao magistério em Coruripe é maior que o definido pelo Governo Federal, que anunciou reajuste de 6,27% no piso nacional
O prefeito Marcelo Beltrão anunciou nesta segunda-feira (16), ao lado da secretária municipal de Educação Cyntia Alves, e do secretário municipal de Articulação Institucional, Marcos Beltrão, um reajuste de 11% nos salários dos profissionais do magistério de Coruripe e de 6,27% de reajuste para os servidores da área administrativa da educação. O aumento será aplicado ainda neste mês de junho.
O percentual destinado ao magistério em Coruripe é maior que o definido pelo Governo Federal, que anunciou reajuste de 6,27% no piso nacional.
De acordo com o prefeito Marcelo Beltrão, o município já soma 76% de acumulado real do reajuste.
“Somando todos os reajustes que já demos aos profissionais do magistério temos um acumulado real no salário atual de 76%. O reajusta será pago já no salário deste mês, programado para o dia 26 de junho. Além disso, quero dizer também que no mês de julho será pago o valor referente ao um sexto de férias aos profissionais do magistério, efetivos e contratados. Isso significa um impacto grande na renda que movimenta a economia do nosso município”, disse o prefeito.
Para a secretária de Educação, Cíntia Alves, o reajuste reconhece o trabalho dos profissionais da educação.
“Esse reajuste é mais do que uma correção salarial. É o reconhecimento do papel fundamental que os nossos professores e servidores desempenham na construção de uma educação pública de qualidade.”
O secretário de Articulação Institucional, Marcos Beltrão, ressaltou o compromisso da gestão com os servidores.
“O reajuste anual dos salários dos servidores da educação é uma forma de valorização profissional que impacta, diretamente na motivação dos profissionais e, consequentemente, na qualidade do ensino ofertado às crianças e adolescentes do município. Coruripe segue se consolidando como referência em educação pública, com investimentos que vão além da estrutura física e alcançam a valorização humana”, disse o secretário.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
