Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime.

Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) voltou a denunciar a escalada da violência no Brasil e a omissão do governo federal diante do avanço do crime organizado. O parlamentar comparou os dados da violência urbana no país com os números da guerra no Oriente Médio, chamando atenção para a tragédia vivida diariamente por famílias brasileiras.
“Nos primeiros quatro dias de conflito entre Irã e Israel, morreram 240 pessoas. Aqui no Brasil, no mesmo período, foram mais de 400 mortos pela guerra urbana que o nosso povo enfrenta nas ruas”, disse Alfredo Gaspar.
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime. Além de classificar a situação atual do Brasil, como um dos momentos mais difíceis da história em termos de combate à violência. “Lula é o general absoluto dessa guerra. Um presidente que passa a mão na cabeça de criminosos, que não age contra o crime organizado e que está levando o Brasil para o fundo do poço”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma reação enérgica do Estado brasileiro, com enfrentamento direto às organizações criminosas, políticas públicas voltadas para a segurança e uma agenda clara para as eleições de 2026. “Chega de bondade com bandido. O Brasil precisa de coragem, de ação concreta. Em 2026, vamos devolver a paz ao povo, tirando Lula da presidência e que cada bandido termine em seu devido lugar”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
