Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime.
Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) voltou a denunciar a escalada da violência no Brasil e a omissão do governo federal diante do avanço do crime organizado. O parlamentar comparou os dados da violência urbana no país com os números da guerra no Oriente Médio, chamando atenção para a tragédia vivida diariamente por famílias brasileiras.
“Nos primeiros quatro dias de conflito entre Irã e Israel, morreram 240 pessoas. Aqui no Brasil, no mesmo período, foram mais de 400 mortos pela guerra urbana que o nosso povo enfrenta nas ruas”, disse Alfredo Gaspar.
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime. Além de classificar a situação atual do Brasil, como um dos momentos mais difíceis da história em termos de combate à violência. “Lula é o general absoluto dessa guerra. Um presidente que passa a mão na cabeça de criminosos, que não age contra o crime organizado e que está levando o Brasil para o fundo do poço”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma reação enérgica do Estado brasileiro, com enfrentamento direto às organizações criminosas, políticas públicas voltadas para a segurança e uma agenda clara para as eleições de 2026. “Chega de bondade com bandido. O Brasil precisa de coragem, de ação concreta. Em 2026, vamos devolver a paz ao povo, tirando Lula da presidência e que cada bandido termine em seu devido lugar”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
