Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime.
Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) voltou a denunciar a escalada da violência no Brasil e a omissão do governo federal diante do avanço do crime organizado. O parlamentar comparou os dados da violência urbana no país com os números da guerra no Oriente Médio, chamando atenção para a tragédia vivida diariamente por famílias brasileiras.
“Nos primeiros quatro dias de conflito entre Irã e Israel, morreram 240 pessoas. Aqui no Brasil, no mesmo período, foram mais de 400 mortos pela guerra urbana que o nosso povo enfrenta nas ruas”, disse Alfredo Gaspar.
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime. Além de classificar a situação atual do Brasil, como um dos momentos mais difíceis da história em termos de combate à violência. “Lula é o general absoluto dessa guerra. Um presidente que passa a mão na cabeça de criminosos, que não age contra o crime organizado e que está levando o Brasil para o fundo do poço”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma reação enérgica do Estado brasileiro, com enfrentamento direto às organizações criminosas, políticas públicas voltadas para a segurança e uma agenda clara para as eleições de 2026. “Chega de bondade com bandido. O Brasil precisa de coragem, de ação concreta. Em 2026, vamos devolver a paz ao povo, tirando Lula da presidência e que cada bandido termine em seu devido lugar”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Polícia Civil amplia investigação sobre sequestro e assassinato de jovem em Maravilha
Homem invade casa e agride mulher no município de Minador do Negrão
Homem é preso por tentativa de homicídio contra esposa e vizinha em Arapiraca
Foragido da Justiça é preso vivendo como morador de rua no Centro de Maceió
Prefeitura promove programação especial no Lago da Perucaba em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Trechos de vias serão interditados neste fim de semana para obras de drenagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
