Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime.
Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) voltou a denunciar a escalada da violência no Brasil e a omissão do governo federal diante do avanço do crime organizado. O parlamentar comparou os dados da violência urbana no país com os números da guerra no Oriente Médio, chamando atenção para a tragédia vivida diariamente por famílias brasileiras.
“Nos primeiros quatro dias de conflito entre Irã e Israel, morreram 240 pessoas. Aqui no Brasil, no mesmo período, foram mais de 400 mortos pela guerra urbana que o nosso povo enfrenta nas ruas”, disse Alfredo Gaspar.
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime. Além de classificar a situação atual do Brasil, como um dos momentos mais difíceis da história em termos de combate à violência. “Lula é o general absoluto dessa guerra. Um presidente que passa a mão na cabeça de criminosos, que não age contra o crime organizado e que está levando o Brasil para o fundo do poço”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma reação enérgica do Estado brasileiro, com enfrentamento direto às organizações criminosas, políticas públicas voltadas para a segurança e uma agenda clara para as eleições de 2026. “Chega de bondade com bandido. O Brasil precisa de coragem, de ação concreta. Em 2026, vamos devolver a paz ao povo, tirando Lula da presidência e que cada bandido termine em seu devido lugar”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Oscar 2026 anuncia indicados nesta quinta-feira; Brasil tem boas chances em 9 categorias
Ministros do STF defendem envio do caso Master à 1ª instância como 'saída honrosa' para Toffoli
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
