Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime.
Em discurso realizado no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) voltou a denunciar a escalada da violência no Brasil e a omissão do governo federal diante do avanço do crime organizado. O parlamentar comparou os dados da violência urbana no país com os números da guerra no Oriente Médio, chamando atenção para a tragédia vivida diariamente por famílias brasileiras.
“Nos primeiros quatro dias de conflito entre Irã e Israel, morreram 240 pessoas. Aqui no Brasil, no mesmo período, foram mais de 400 mortos pela guerra urbana que o nosso povo enfrenta nas ruas”, disse Alfredo Gaspar.
O deputado responsabilizou a falta de políticas publicas e a inércia do Governo Federal no combate ao crime. Além de classificar a situação atual do Brasil, como um dos momentos mais difíceis da história em termos de combate à violência. “Lula é o general absoluto dessa guerra. Um presidente que passa a mão na cabeça de criminosos, que não age contra o crime organizado e que está levando o Brasil para o fundo do poço”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma reação enérgica do Estado brasileiro, com enfrentamento direto às organizações criminosas, políticas públicas voltadas para a segurança e uma agenda clara para as eleições de 2026. “Chega de bondade com bandido. O Brasil precisa de coragem, de ação concreta. Em 2026, vamos devolver a paz ao povo, tirando Lula da presidência e que cada bandido termine em seu devido lugar”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Veja os horários de funcionamento dos mercados públicos no dia da Proclamação da República
Encontro Nordestino de Multicolecionismo chega à Arapiraca no próximo dia 28
Campanha política de Junqueiro conquista o “Oscar” da publicidade nacional e mostra que a criatividade alagoana não conhece limites
Rio Largo recebe primeira-dama de Maceió com ação histórica: 1.000 cirurgias de catarata
[Vídeo] Incêndio atinge loja de roupas e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca
Câmara concede Título de Cidadão de Maceió a secretário-presidente do Iplam
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
