MP denuncia delegado afastado do caso Kleber Malaquias por usar viatura para fins particulares
A ação foi autorizada pelo Juízo da 10ª Vara Criminal da Capital, após o recebimento de denúncia formal contra os dois servidores

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) cumpriu mandados de busca e afastamento de dois servidores da Polícia Civil: o delegado Daniel Mayer e uma agente. A ação foi autorizada pela 10ª Vara Criminal da Capital, após denúncia formal.
Eles são acusados de peculato e fraude no uso de verbas indenizatórias. De acordo com a denúncia, mesmo afastado por decisão judicial relacionada ao caso do assassinato do ativista Kléber Malaquias, o delegado continuou usando um veículo oficial da corporação — uma Hilux — para fins particulares, com abastecimento pago pelo Estado.
O MP apurou também que o delegado recebeu diárias por deslocamentos que não ocorreram. Cruzamento de dados de geolocalização confirmou que ele estava em locais diferentes dos declarados.
A agente, companheira do delegado, teria participado das irregularidades. Após o afastamento judicial dele, ela formalizou abastecimento do veículo e manteve o uso indevido, inclusive em viagens pessoais entre Alagoas e Pernambuco.
Além das buscas, a Justiça determinou o afastamento cautelar de ambos para evitar novos crimes e garantir a investigação.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
