Feira Sustentável Sabor do Campo movimenta Benedito Bentes no feriado de Corpus Christi
Comunidade poderá aproveitar produtos orgânicos, artesanato e ações de educação ambiental a partir das 8h
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoverá mais uma edição da Feira Sustentável Sabor do Campo, em Maceió. O evento ocorrerá na quinta-feira (19), das 8h às 12h, na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes 1, situada na Praça Padre Cícero, ao lado do Terminal Integrador e do Restaurante Popular, reunindo produtores familiares, artesãos e atividades de educação ambiental para toda a população.
A escolha do feriado de Corpus Christi, celebrado em 19 de junho, busca aproveitar o ponto facultativo para fortalecer o diálogo entre campo e cidade e valorizar a agricultura familiar. A Semarh reforça seu compromisso de descentralizar ações socioambientais, levando oportunidades de renda e conscientização a diferentes regiões da capital alagoana.
Produtores locais disponibilizarão hortaliças, frutas e legumes cultivados segundo princípios agroecológicos, além de cosméticos naturais e insumos livres de agrotóxicos. Artesãos exporão peças confeccionadas com materiais sustentáveis ou reciclados, estimulando a economia criativa regional.
“Realizar a Feira Sustentável Sabor do Campo em Benedito Bentes durante o feriado de Corpus Christi reforça nosso compromisso de levar informação, renda e oportunidades diretamente às comunidades, demonstrando que consumo consciente e apoio ao pequeno produtor são fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais”, ressaltou o secretário Gino César.
Moradores e visitantes devem chegar pela Praça Padre Cícero, ao lado do Terminal Integrador de Benedito Bentes, ponto atendido por diversas linhas de transporte público. Espera-se que o público aproveite desde cedo a variedade de produtos.
Essa edição especial ocorre logo após a Semana do Meio Ambiente, reforçando a continuidade de iniciativas que incentivam práticas responsáveis ao longo do ano. A Semarh convida toda a comunidade de Benedito Bentes e demais setores de Maceió a celebrar o feriado de forma consciente, valorizando sabores regionais, artesanato local e engajando-se em escolhas que contribuam para um futuro mais equilibrado.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
