Aposentados fazem filas em agências dos Correios de Alagoas em busca de respostas sobre descontos ilegais
Em todo Alagoas são 95 agências que estão recebendo os beneficiários do INSS
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão fazendo filas nas agências dos Correios em busca de resposta sobre os descontos ilegais. Em Alagoas, são 95 agências que estão ofertando os serviços para os beneficiários.
Na agência dos Correios, localizada na Rua do Sol, no Centro de Maceió, os aposentados já formaram filas antes da abertura da unidade. A capital alagoana conta com mais duas agências que dispõe do serviço: a unidade do Tabuleiro do Martins (avenida Durval de Góes Monteiro) e a do térreo do Maceió Shopping. Clique aqui nesse link e veja todas as agências que estão recebendo atendimento.
O atendimento presencial nas agências dos Correios é uma alternativa para quem não conseguiu fazer a solicitação por meio do aplicativo Meu INSS, Central Telefônica 135 ou pelo site oficial: https://www.gov.br/inss/pt-br .
De acordo com os Correios, o atendimento é voltado a beneficiários que têm dificuldades com internet ou telefone, ou que se sentem mais seguros com atendimento presencial.
Para ser atendido, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial. Não é preciso levar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição. Caso o beneficiário esteja impossibilitado de comparecer, um representante legal pode ser atendido, desde que apresente uma procuração autenticada. Nessa situação, o acesso será restrito à consulta.
O atendimento nas agências será feito por meio de uma plataforma eletrônica específica, independente da base de dados dos benefícios previdenciários, garantindo segurança às informações. Os aposentados e pensionistas poderão:
.Consultar se houve desconto não autorizado
.Requerer contestação de descontos indevidos
.Reconhecer a autorização de algum desconto
.Consultar o resultado da contestação (em até 15 dias úteis)
.Analisar e contestar documentos apresentados pela associação
.Imprimir protocolo com orientações para acesso pelo 135 e Meu INSS.
O serviço será gratuito e realizado por equipes treinadas. Haverá prioridade de atendimento para aposentados e pensionistas, com sistema de gestão de filas ou guichês exclusivos.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
