Beneficiários do INSS em Alagoas comparecem aos Correios para contestar descontos
Alagoas é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS
Começou a valer nesta sexta-feira (30) o atendimento presencial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que desejam contestar descontos considerados indevidos em seus benefícios. O serviço está sendo realizado nas agências próprias dos Correios em todo o país.
Em Alagoas, a medida foi adotada rapidamente pela população, com grande movimento registrado nas agências já nas primeiras horas do dia. O estado é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS.
A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e o instituto, com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais que, até então, estavam disponíveis apenas por canais digitais ou atendimento telefônico. A medida também busca atender especialmente idosos e pessoas com dificuldade de acesso à internet.
Com mais de 4.730 agências habilitadas, os Correios passam a atuar como ponto de apoio físico para esse tipo de atendimento. Para os locais onde não há agência credenciada, estão previstas ações itinerantes e mutirões para viabilizar a contestação dos valores.
O atendimento será realizado com base em protocolos de segurança e sigilo, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todos os dados dos beneficiários serão tratados de forma confidencial, com registro de todo o processo.
A lista de unidades aptas a prestar o serviço está disponível no site oficial dos Correios. A expectativa do INSS é de que a parceria contribua para a redução da demanda reprimida e ofereça mais eficiência na resolução de pendências relacionadas aos descontos nos benefícios previdenciários.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
