Beneficiários do INSS em Alagoas comparecem aos Correios para contestar descontos
Alagoas é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS
Começou a valer nesta sexta-feira (30) o atendimento presencial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que desejam contestar descontos considerados indevidos em seus benefícios. O serviço está sendo realizado nas agências próprias dos Correios em todo o país.
Em Alagoas, a medida foi adotada rapidamente pela população, com grande movimento registrado nas agências já nas primeiras horas do dia. O estado é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS.
A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e o instituto, com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais que, até então, estavam disponíveis apenas por canais digitais ou atendimento telefônico. A medida também busca atender especialmente idosos e pessoas com dificuldade de acesso à internet.
Com mais de 4.730 agências habilitadas, os Correios passam a atuar como ponto de apoio físico para esse tipo de atendimento. Para os locais onde não há agência credenciada, estão previstas ações itinerantes e mutirões para viabilizar a contestação dos valores.
O atendimento será realizado com base em protocolos de segurança e sigilo, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todos os dados dos beneficiários serão tratados de forma confidencial, com registro de todo o processo.
A lista de unidades aptas a prestar o serviço está disponível no site oficial dos Correios. A expectativa do INSS é de que a parceria contribua para a redução da demanda reprimida e ofereça mais eficiência na resolução de pendências relacionadas aos descontos nos benefícios previdenciários.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
