Beneficiários do INSS em Alagoas comparecem aos Correios para contestar descontos
Alagoas é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS

Começou a valer nesta sexta-feira (30) o atendimento presencial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que desejam contestar descontos considerados indevidos em seus benefícios. O serviço está sendo realizado nas agências próprias dos Correios em todo o país.
Em Alagoas, a medida foi adotada rapidamente pela população, com grande movimento registrado nas agências já nas primeiras horas do dia. O estado é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS.
A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e o instituto, com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais que, até então, estavam disponíveis apenas por canais digitais ou atendimento telefônico. A medida também busca atender especialmente idosos e pessoas com dificuldade de acesso à internet.
Com mais de 4.730 agências habilitadas, os Correios passam a atuar como ponto de apoio físico para esse tipo de atendimento. Para os locais onde não há agência credenciada, estão previstas ações itinerantes e mutirões para viabilizar a contestação dos valores.
O atendimento será realizado com base em protocolos de segurança e sigilo, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todos os dados dos beneficiários serão tratados de forma confidencial, com registro de todo o processo.
A lista de unidades aptas a prestar o serviço está disponível no site oficial dos Correios. A expectativa do INSS é de que a parceria contribua para a redução da demanda reprimida e ofereça mais eficiência na resolução de pendências relacionadas aos descontos nos benefícios previdenciários.
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
