Beneficiários do INSS em Alagoas comparecem aos Correios para contestar descontos
Alagoas é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS
Começou a valer nesta sexta-feira (30) o atendimento presencial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que desejam contestar descontos considerados indevidos em seus benefícios. O serviço está sendo realizado nas agências próprias dos Correios em todo o país.
Em Alagoas, a medida foi adotada rapidamente pela população, com grande movimento registrado nas agências já nas primeiras horas do dia. O estado é um dos que concentram elevado número de beneficiários que alegam não reconhecer os descontos aplicados mensalmente nos pagamentos do INSS.
A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e o instituto, com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais que, até então, estavam disponíveis apenas por canais digitais ou atendimento telefônico. A medida também busca atender especialmente idosos e pessoas com dificuldade de acesso à internet.
Com mais de 4.730 agências habilitadas, os Correios passam a atuar como ponto de apoio físico para esse tipo de atendimento. Para os locais onde não há agência credenciada, estão previstas ações itinerantes e mutirões para viabilizar a contestação dos valores.
O atendimento será realizado com base em protocolos de segurança e sigilo, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todos os dados dos beneficiários serão tratados de forma confidencial, com registro de todo o processo.
A lista de unidades aptas a prestar o serviço está disponível no site oficial dos Correios. A expectativa do INSS é de que a parceria contribua para a redução da demanda reprimida e ofereça mais eficiência na resolução de pendências relacionadas aos descontos nos benefícios previdenciários.
Últimas notícias
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
