Corpus Christi: rede hoteleira alagoana registra ocupação de 75% para o feriado
Além disso, na capital a ocupação também ultrapassa a marca de 72% para o período
O segmento turístico alagoano mais uma vez terá uma movimentação significativa durante o feriado de Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta-feira (19). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a rede hoteleira alagoana terá uma ocupação de 75%, o que aponta um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período, em 2024.
A ocupação dos empreendimentos hoteleiros nos feriados vem acompanhando a expansão da rede e do número de leitos. O feriado de Corpus Christi, ano passado, registrou uma ocupação de 69% no estado, o que significa que a procura pelas experiências turísticas do mar ao Sertão e pela rede hoteleira alagoana despontou de um ano para o outro. Em Maceió, a ocupação hoteleira também apresentou aumento no feriado, passando de 71% para 72,33%.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o trabalho realizado pelo Governo de Alagoas, através da Setur-AL, é fundamental para a atração do turista e a manutenção e crescimento da ocupação nos hotéis por todo Estado. “Nosso destino é procurado por turistas do Brasil e do mundo inteiro, de janeiro a dezembro, com atrações e experiências inesquecíveis, Alagoas está sempre despontando nos rankings das operadoras, agências e companhias aéreas como um dos destinos mais procurados e visitados”, disse a secretária.
“Nos feriados, a procura é certeira. Constatar esse crescimento expressivo na taxa de ocupação em Alagoas é a prova que o turista chega pelos portões de entrada, em nossa capital e Maragogi, e aproveita de Norte a Sul. O turista quer conhecer Alagoas. Esse é o trabalho de promoção do destino e ampliação da malha aérea, realizado pelo Governo de Alagoas, trazendo resultados para o setor que mais emprega”, completou a gestora da Setur.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Gabriel Cedrim, os bons resultados são fruto de uma política de parceria e visão estratégica, além do trabalho realizado pela Setur de investimento na captação de novos voos, promoção do destino em mercados estratégicos, com campanhas de divulgação, participação em feiras nacionais e internacionais e ações de marketing cooperado com operadoras e companhias aéreas.
“A promoção de Alagoas como destino turístico só é possível com o trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o poder público. A ampliação da malha aérea tem sido fundamental para atrair mais turistas e garantir que mais pessoas possam vivenciar a experiência única que o nosso estado oferece. Esse crescimento é reflexo de um esforço coletivo”, destacou Cedrim.
Destino mais buscado do Nordeste, segundo a Decolar
A Decolar, uma das maiores empresas de viagens da América Latina, divulgou um ranking com os destinos preferidos dos clientes para o período de 19 a 22 de junho. A capital alagoana é o segundo destino nacional mais buscado pelos turistas para o feriado, sendo o primeiro da região Nordeste, o que reforça como o trabalho de captação, promoção e investimento realizado pelo Governo de Alagoas, através da Setur, vem trazendo grandes impactos positivos para o estado.
Mais voos extras e assentos para o feriado
Além do aumento da ocupação hoteleira, também houve a ampliação no número de assentos disponíveis, sendo o total de 4.461 para 2025, enquanto em 2023 foram 3.840, um aumento de mais de 16%. Já em relação aos voos extras, foram três conquistados para este ano, dois a mais em relação ao ano passado.
Veja também
Últimas notícias
Princípio de incêndio destrói cômodo de residência no bairro Santa Amélia, em Maceió
MPT garante tutela que obriga Hospital Regional do Norte interromper perseguições contra funcionários
Feira livre do bairro Brasília tem data alterada por causa dos feriados de fim de ano
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
