Corpus Christi: rede hoteleira alagoana registra ocupação de 75% para o feriado
Além disso, na capital a ocupação também ultrapassa a marca de 72% para o período

O segmento turístico alagoano mais uma vez terá uma movimentação significativa durante o feriado de Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta-feira (19). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a rede hoteleira alagoana terá uma ocupação de 75%, o que aponta um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período, em 2024.
A ocupação dos empreendimentos hoteleiros nos feriados vem acompanhando a expansão da rede e do número de leitos. O feriado de Corpus Christi, ano passado, registrou uma ocupação de 69% no estado, o que significa que a procura pelas experiências turísticas do mar ao Sertão e pela rede hoteleira alagoana despontou de um ano para o outro. Em Maceió, a ocupação hoteleira também apresentou aumento no feriado, passando de 71% para 72,33%.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o trabalho realizado pelo Governo de Alagoas, através da Setur-AL, é fundamental para a atração do turista e a manutenção e crescimento da ocupação nos hotéis por todo Estado. “Nosso destino é procurado por turistas do Brasil e do mundo inteiro, de janeiro a dezembro, com atrações e experiências inesquecíveis, Alagoas está sempre despontando nos rankings das operadoras, agências e companhias aéreas como um dos destinos mais procurados e visitados”, disse a secretária.
“Nos feriados, a procura é certeira. Constatar esse crescimento expressivo na taxa de ocupação em Alagoas é a prova que o turista chega pelos portões de entrada, em nossa capital e Maragogi, e aproveita de Norte a Sul. O turista quer conhecer Alagoas. Esse é o trabalho de promoção do destino e ampliação da malha aérea, realizado pelo Governo de Alagoas, trazendo resultados para o setor que mais emprega”, completou a gestora da Setur.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Gabriel Cedrim, os bons resultados são fruto de uma política de parceria e visão estratégica, além do trabalho realizado pela Setur de investimento na captação de novos voos, promoção do destino em mercados estratégicos, com campanhas de divulgação, participação em feiras nacionais e internacionais e ações de marketing cooperado com operadoras e companhias aéreas.
“A promoção de Alagoas como destino turístico só é possível com o trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o poder público. A ampliação da malha aérea tem sido fundamental para atrair mais turistas e garantir que mais pessoas possam vivenciar a experiência única que o nosso estado oferece. Esse crescimento é reflexo de um esforço coletivo”, destacou Cedrim.
Destino mais buscado do Nordeste, segundo a Decolar
A Decolar, uma das maiores empresas de viagens da América Latina, divulgou um ranking com os destinos preferidos dos clientes para o período de 19 a 22 de junho. A capital alagoana é o segundo destino nacional mais buscado pelos turistas para o feriado, sendo o primeiro da região Nordeste, o que reforça como o trabalho de captação, promoção e investimento realizado pelo Governo de Alagoas, através da Setur, vem trazendo grandes impactos positivos para o estado.
Mais voos extras e assentos para o feriado
Além do aumento da ocupação hoteleira, também houve a ampliação no número de assentos disponíveis, sendo o total de 4.461 para 2025, enquanto em 2023 foram 3.840, um aumento de mais de 16%. Já em relação aos voos extras, foram três conquistados para este ano, dois a mais em relação ao ano passado.
Veja também
Últimas notícias

Águas do Sertão anuncia redução no cronograma de obras de esgotamento sanitário em Palmeira dos Índios

Exonerado após fuga de major, coronel critica manutenção de presos na Academia de PM

Falta de energia afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e zona rural de Quebrangulo

Polícia prende foragido da justiça na cidade de Flexeiras

MPAL notifica CSA garantir ingresso de meia entrada para jogo com o Vasco

Entregador de bike afirma ter sofrido agressões verbais do técnico Marcelo Cabo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
