TRT ilumina sede com cores do arco-íris em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
No dia 27 de junho, o Regional Trabalhista Alagoano realizará o hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede).

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a fachada do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) foi iluminada com as cores do arco-íris, símbolo do movimento. A projeção, que permanecerá durante todo o mês de junho, sinaliza o compromisso do Tribunal no combate a todas as formas de preconceito e discriminação e na valorização da diversidade.
Como parte dessa mobilização, no dia 27 de junho, o Regional Trabalhista Alagoano realizará o hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede). No mesmo dia, haverá a distribuição da cartilha "Diversidade e a Comunidade LGBTQIAPN+", desenvolvida pelo Subcomitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade e pela Coordenadoria de Comunicação do órgão.
Para o presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo, iniciativas como essa refletem os valores que norteiam a atuação da Justiça do Trabalho. "Nosso compromisso é com a promoção da cidadania, da inclusão e do respeito às pessoas. O Tribunal tem atuado de forma permanente para construir um ambiente mais justo, diverso e acolhedor, onde todos possam se sentir respeitados e valorizados. O combate à discriminação e a promoção dos direitos humanos são princípios inegociáveis para esta instituição", destacou.
O Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do órgão desenvolve ações permanentes de conscientização, prevenção e enfrentamento a práticas discriminatórias e assédios no ambiente de trabalho. Entre as atividades realizadas estão palestras, campanhas educativas, panfletagens e o diálogo constante com a sociedade para sensibilizar sobre a importância do respeito às diferenças. Os juízes do Trabalho Ricardo Tenório Cavalcante e Verônica Guedes de Andrade são os gestores do subcomitê.
A iniciativa integra a política do Tribunal, que busca um ambiente institucional pautado na ética, na equidade e no respeito à diversidade. O objetivo é reafirmar que todos os espaços devem ser inclusivos, seguros e acolhedores para todas as pessoas, independentemente de gênero, orientação sexual, identidade de gênero, raça ou qualquer outra condição.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
