TRT ilumina sede com cores do arco-íris em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
No dia 27 de junho, o Regional Trabalhista Alagoano realizará o hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede).

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a fachada do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) foi iluminada com as cores do arco-íris, símbolo do movimento. A projeção, que permanecerá durante todo o mês de junho, sinaliza o compromisso do Tribunal no combate a todas as formas de preconceito e discriminação e na valorização da diversidade.
Como parte dessa mobilização, no dia 27 de junho, o Regional Trabalhista Alagoano realizará o hasteamento da bandeira LGBTQIA+ em um dos mastros do Fórum Pontes de Miranda (prédio-sede). No mesmo dia, haverá a distribuição da cartilha "Diversidade e a Comunidade LGBTQIAPN+", desenvolvida pelo Subcomitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade e pela Coordenadoria de Comunicação do órgão.
Para o presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo, iniciativas como essa refletem os valores que norteiam a atuação da Justiça do Trabalho. "Nosso compromisso é com a promoção da cidadania, da inclusão e do respeito às pessoas. O Tribunal tem atuado de forma permanente para construir um ambiente mais justo, diverso e acolhedor, onde todos possam se sentir respeitados e valorizados. O combate à discriminação e a promoção dos direitos humanos são princípios inegociáveis para esta instituição", destacou.
O Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do órgão desenvolve ações permanentes de conscientização, prevenção e enfrentamento a práticas discriminatórias e assédios no ambiente de trabalho. Entre as atividades realizadas estão palestras, campanhas educativas, panfletagens e o diálogo constante com a sociedade para sensibilizar sobre a importância do respeito às diferenças. Os juízes do Trabalho Ricardo Tenório Cavalcante e Verônica Guedes de Andrade são os gestores do subcomitê.
A iniciativa integra a política do Tribunal, que busca um ambiente institucional pautado na ética, na equidade e no respeito à diversidade. O objetivo é reafirmar que todos os espaços devem ser inclusivos, seguros e acolhedores para todas as pessoas, independentemente de gênero, orientação sexual, identidade de gênero, raça ou qualquer outra condição.
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
