Câmeras da SSP flagram agressão na Praça Deodoro e PM prende suspeito
Monitoramento garantiu resposta rápida da polícia e acionamento do Samu para atendimento da vítima
O sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) flagrou, na manhã desta quinta-feira (19), um caso de agressão nas proximidades da Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A ocorrência foi registrada em meio aos preparativos para a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi, evento católico que costuma atrair grande movimentação para a região.
Durante o monitoramento das câmeras, os operadores visualizaram dois homens, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, discutindo em via pública. Em seguida, um deles iniciou uma série de agressões físicas contra o outro, que ainda tentou fugir, mas foi novamente alcançado e agredido.
Diante das imagens, o supervisor militar do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou imediatamente o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que enviou uma guarnição ao local. Os policiais constataram a veracidade da situação, prenderam o agressor e o conduziram para a Central de Flagrantes.
Devido à gravidade das lesões sofridas, a vítima precisou de atendimento médico e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo conduzida a uma unidade hospitalar.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância do sistema de videomonitoramento para a rápida resposta das forças policiais. “Essa ocorrência é mais um exemplo de como a tecnologia tem sido fundamental no nosso trabalho diário. As câmeras permitem uma ação imediata, aumentando a sensação de segurança e garantindo o pronto atendimento às vítimas”, afirmou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre baleado com sete tiros no município de Flexeiras
Mulher não prepara sobremesa e é agredida pelo marido em Maragogi
José Antonio Kast é eleito presidente e Chile terá governo mais à direita desde a era Pinochet
Homem é acusado de agredir esposa e ameaçar matar filhos em Maragogi
Foragido da Justiça é preso por perseguição e ameaça em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no cotovelo durante ataque a tiros em bar no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
