Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
"Mais do que vestir looks, este ano vestimos histórias", disse a primeira-dama
A primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, presta uma homenagem sensível e simbólica às mulheres alagoanas ao utilizar a moda como instrumento de expressão e celebração cultural. Em um projeto que une estética, identidade e memória, Marina veste criações que carregam elementos da cultura popular e das histórias de mulheres que marcaram a trajetória do estado com coragem, arte, inteligência e afeto.
“Um tributo às mulheres. Mais do que vestir looks, este ano vestimos histórias. Histórias de alagoanas que marcaram o tempo com coragem, identidade e resiliência. Vestir Maceió é carregar a memória de tantas que vieram antes, de tantas que seguem abrindo caminho. Elas são presença, legado e inspiração”, disse a primeira-dama.
A proposta celebra figuras femininas que deixaram um legado transformador para Alagoas e para o Brasil. São elas: Vera Arruda, artista plástica e referência no design e na sensibilidade estética alagoana; Tânia Maia Pedrosa, jurista e feminista que segue viva e ativa na defesa dos direitos das mulheres; Sil da Capela, mestra da cultura popular e liderança quilombola viva que representa a força das tradições negras do interior do estado; Teca Rendeira, símbolo da delicadeza e da resistência presentes no fazer artesanal; Linda Mascarenhas, escritora que retratou com profundidade a alma alagoana; Nise da Silveira, médica revolucionária que humanizou os cuidados em saúde mental com reconhecimento internacional; Selma Bandeira, jurista e militante feminista que dedicou sua vida à justiça e à equidade; Lily Lages, artista multifacetada e inspiração para as novas gerações; e Mestre Irinéia, ceramista do povoado Muquém, viva e atuante, cuja arte molda o barro e a memória do povo com as próprias mãos.
A homenagem se concretiza por meio do vestuário concebido pelos estilistas Wendel Seabra, Itallo Ehllers e Augusto Christoff, que traduziram em tecidos, formas e texturas os universos simbólicos dessas mulheres.
A realização desse trabalho contou com uma equipe dedicada e talentosa. A direção criativa é de Livia Guimarães. As fotos foram assinadas por Woulthamberg Rodrigues e Jubiracy Carlos, com fotografia documental de Jon Lins. O vídeo foi produzido por Hugo Bernardino e Diogo Canuto. O styling é de Perigou, com maquiagem e cabelo de Aleff Ferreira. A produção executiva ficou a cargo de Lara Aguiar, com assessoria de imprensa de Kaká Correia e produção de economia criativa de Andrelly Rocha. O tratamento de imagem é de Izaquiel Melo, o design gráfico é de Carlos Cavalcante, com assistência de Julya Araújo. A locação do ensaio foi o Empire Studio.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
