Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
"Mais do que vestir looks, este ano vestimos histórias", disse a primeira-dama

A primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, presta uma homenagem sensível e simbólica às mulheres alagoanas ao utilizar a moda como instrumento de expressão e celebração cultural. Em um projeto que une estética, identidade e memória, Marina veste criações que carregam elementos da cultura popular e das histórias de mulheres que marcaram a trajetória do estado com coragem, arte, inteligência e afeto.
“Um tributo às mulheres. Mais do que vestir looks, este ano vestimos histórias. Histórias de alagoanas que marcaram o tempo com coragem, identidade e resiliência. Vestir Maceió é carregar a memória de tantas que vieram antes, de tantas que seguem abrindo caminho. Elas são presença, legado e inspiração”, disse a primeira-dama.
A proposta celebra figuras femininas que deixaram um legado transformador para Alagoas e para o Brasil. São elas: Vera Arruda, artista plástica e referência no design e na sensibilidade estética alagoana; Tânia Maia Pedrosa, jurista e feminista que segue viva e ativa na defesa dos direitos das mulheres; Sil da Capela, mestra da cultura popular e liderança quilombola viva que representa a força das tradições negras do interior do estado; Teca Rendeira, símbolo da delicadeza e da resistência presentes no fazer artesanal; Linda Mascarenhas, escritora que retratou com profundidade a alma alagoana; Nise da Silveira, médica revolucionária que humanizou os cuidados em saúde mental com reconhecimento internacional; Selma Bandeira, jurista e militante feminista que dedicou sua vida à justiça e à equidade; Lily Lages, artista multifacetada e inspiração para as novas gerações; e Mestre Irinéia, ceramista do povoado Muquém, viva e atuante, cuja arte molda o barro e a memória do povo com as próprias mãos.
A homenagem se concretiza por meio do vestuário concebido pelos estilistas Wendel Seabra, Itallo Ehllers e Augusto Christoff, que traduziram em tecidos, formas e texturas os universos simbólicos dessas mulheres.
A realização desse trabalho contou com uma equipe dedicada e talentosa. A direção criativa é de Livia Guimarães. As fotos foram assinadas por Woulthamberg Rodrigues e Jubiracy Carlos, com fotografia documental de Jon Lins. O vídeo foi produzido por Hugo Bernardino e Diogo Canuto. O styling é de Perigou, com maquiagem e cabelo de Aleff Ferreira. A produção executiva ficou a cargo de Lara Aguiar, com assessoria de imprensa de Kaká Correia e produção de economia criativa de Andrelly Rocha. O tratamento de imagem é de Izaquiel Melo, o design gráfico é de Carlos Cavalcante, com assistência de Julya Araújo. A locação do ensaio foi o Empire Studio.
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
