Polícia recupera mais de 25 carros com queixas de roubo ou furto em menos de três meses
Informação foi divulgada nesta segunda-feira (23)

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta segunda-feira (23) que recuperou, em menos de três meses, mais de 25 automóveis com queixas de roubo ou furto, além de ter realizado operações tanto na capital alagoana quanto no interior do Estado.
A atuação articulada da unidade foi novamente comprovada nesta sexta-feira (21), com a prisão de um homem no bairro Jacintinho, em Maceió, em posse de um carro de locadora com queixa de furto. As ações são feitas por Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), sob coordenação do delegado Wladney José.
Segundo o delegado, o trabalho investigativo da equipe tem sido constante e eficiente. “A gente recebeu a informação de que havia um carro com queixa de furto oriundo de São Paulo. Checamos a procedência e na sexta-feira fizemos um trabalho que teve êxito em localizar a pessoa que estava com ele”, relatou.
O suspeito havia removido o rastreador do automóvel, o que levou a empresa de locação a registrar boletim por furto mediante fraude. “Isso prova o dolo. Por isso fizemos o flagrante”, explicou o delegado.
Além da ação desta sexta, a autoridade policial destacou que o sucesso das ações da DRFV se deve à dedicação da equipe da Polícia Civil e à integração com outras forças de segurança. “Tenho que agradecer à minha equipe, que não para. Toda informação que chega, a gente apura e vai para a rua. Estamos em parceria com o BPTran da Polícia Militar e PRF para unir forças no combate a esse tipo de crime em Alagoas”, afirmou.
O delegado Wladney José também reforçou a importância da colaboração da população para a continuidade do trabalho. “Estou de portas abertas à comunidade. A Delegacia está à disposição e o número 181 é uma ferramenta segura. A informação será mantida em sigilo e investigada com responsabilidade. Quem ganha com esse trabalho é a sociedade alagoana”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Van adaptada leva pessoas com deficiência para o São João Massayó

Rachaduras, doenças e poluição: mineração em Craíbas será investigada por deputados

MP quer anular eleição interna na Câmara de Palmeira dos Índios feita 20 meses antes da posse da Mesa

Oposição a Lula pode emplacar Alfredo Gaspar na relatoria da CPMI do INSS
Jovem é brutalmente agredida pelo padrasto em Delmiro Gouveia

Polícia apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
