Polícia recupera mais de 25 carros com queixas de roubo ou furto em menos de três meses
Informação foi divulgada nesta segunda-feira (23)
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta segunda-feira (23) que recuperou, em menos de três meses, mais de 25 automóveis com queixas de roubo ou furto, além de ter realizado operações tanto na capital alagoana quanto no interior do Estado.
A atuação articulada da unidade foi novamente comprovada nesta sexta-feira (21), com a prisão de um homem no bairro Jacintinho, em Maceió, em posse de um carro de locadora com queixa de furto. As ações são feitas por Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), sob coordenação do delegado Wladney José.
Segundo o delegado, o trabalho investigativo da equipe tem sido constante e eficiente. “A gente recebeu a informação de que havia um carro com queixa de furto oriundo de São Paulo. Checamos a procedência e na sexta-feira fizemos um trabalho que teve êxito em localizar a pessoa que estava com ele”, relatou.
O suspeito havia removido o rastreador do automóvel, o que levou a empresa de locação a registrar boletim por furto mediante fraude. “Isso prova o dolo. Por isso fizemos o flagrante”, explicou o delegado.
Além da ação desta sexta, a autoridade policial destacou que o sucesso das ações da DRFV se deve à dedicação da equipe da Polícia Civil e à integração com outras forças de segurança. “Tenho que agradecer à minha equipe, que não para. Toda informação que chega, a gente apura e vai para a rua. Estamos em parceria com o BPTran da Polícia Militar e PRF para unir forças no combate a esse tipo de crime em Alagoas”, afirmou.
O delegado Wladney José também reforçou a importância da colaboração da população para a continuidade do trabalho. “Estou de portas abertas à comunidade. A Delegacia está à disposição e o número 181 é uma ferramenta segura. A informação será mantida em sigilo e investigada com responsabilidade. Quem ganha com esse trabalho é a sociedade alagoana”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
