Suspeito com extensa ficha criminal morre em confronto com a PM no Vale do Reginaldo, em Maceió
Polícia apreende arma, drogas e celulares durante operação

Um homem de 24 anos, identificado como Edejunior Santos da Silva, conhecido como “Guiga”, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (24), durante uma operação no Vale do Reginaldo, em Maceió. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), equipes do 13º Batalhão, com apoio da Força Tática, do serviço de inteligência e de outras unidades operacionais, realizavam uma ação de combate ao tráfico na região, quando visualizaram indivíduos armados em fuga nas imediações da Segunda Ponte.
Durante as buscas, os militares se depararam com dois homens na Rua Belém. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos reagiram atirando contra as guarnições. No revide, Edejunior foi atingido. Seu comparsa conseguiu escapar pela Grota do Reginaldo e ainda está sendo procurado.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, 14 munições intactas, porções de maconha, crack e cocaína, além de dois celulares e uma quantia em dinheiro. Confira o que foi encontrado: 1 pistola calibre .380, 14 munições do mesmo calibre, 0,69g de maconha, 0,19g de crack, 0,55g de cocaína, 2 celulares (Samsung e Motorola), R$ 42 em espécie,
Histórico criminal
Edejunior, conhecido como “Guiga”, já era velho conhecido da polícia e acumulava diversas passagens pela Justiça. Contra ele havia registros por homicídio (2019), tráfico de drogas (2019 e 2022), roubo majorado (2021) e cumprimento de mandado judicial em 2019, cujo crime não foi detalhado.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As diligências continuam na região em busca do segundo suspeito envolvido no confronto.
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
