Renans querem JHC enquanto Dantas e Marcelo Victor preferem Lira; entenda cenário
Grupo de aliados divergem sobre aliança para o segundo voto ao Senado Federal, mas garante que permanecerá unido
O grupo político formado pela família Calheiros (pai e filho), o governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor, ainda não chegaram a um denominador comum sobre a segunda vaga ao Senado Federal em 2026, mas uma fonte próxima ao bloco adianta um cenário que vem sendo estudado e que pode selar a paz.
Segundo a fonte, o grupo pode fechar apoio ao senador Renan Calheiros para a primeira vaga ao Senado Federal e na segunda vaga dividir o apoio para dois candidatos: JHC e Arthur Lira.
O prefeito JHC teria a preferência de Renan pai e Renan Filho, que já elogiaram o prefeito da capital publicamente em algumas entrevistas recentes.
O apoio ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, viria de Paulo Dantas e de Marcelo Victor. O presidente do Legislativo, vale lembrar, vem se aproximando de Lira desde as eleições de 2024, enquanto Dantas, em recente entrevistas, afirmou que não enxerga problema em apoiar o deputado federal.
Nesse cenário, caso o acordo seja aceito, os votos para o Senado seriam resolvidos, mas ainda há indefinições quanto ao governo de Alagoas, já que alguns nomes não apoiam Isnaldo Bulhões com um vice caldista.
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
