Mais 140 alagoanos recebem celulares recuperados pela Segurança Pública
No total, cerca de 620 aparelhos foram recuperados pelo Programa Celular Seguro; próxima semana entregas serão em Arapiraca
As equipes do Programa Celular Seguro concluíram, na manhã desta sexta-feira (27), a etapa Maceió do segundo mutirão de entregas de aparelhos roubados ou furtados que foram recuperados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Nos três dias de atendimento, 140 alagoanos tiveram os bens restituídos.
A segunda etapa de devolução ocorrerá na cidade de Arapiraca nos dias 2, 3 e 4 de julho, das 8h às 12h, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte.
Os convocados devem apresentar um documento de identificação com foto. No total, – celulares estarão disponíveis para retirada. Para conferir a lista com o nome dos convocados basta clicar aqui.
Desde janeiro, quando o Programa Celular Seguro foi criado, a SSP já recuperou cerca de 620 aparelhos, que possuíam restrições. Somados aos entregues esta semana, 292 pessoas já receberam de volta os celulares.
A localização dos aparelhos é realizada por meio do rastreamento dos smartphones, feito com base no número IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), a partir das informações repassadas pelas operadoras. A mensagem enviada indica a data e o horário em que o portador do aparelho deve comparecer às equipes da SSP.
Além de recuperar celulares furtados, roubados ou perdidos, o Programa também visa coibir o comércio ilegal de aparelhos oriundos de ações criminosas e devolvê-los aos seus legítimos proprietários, como parte de uma ação integrada de enfrentamento à criminalidade em Alagoas.
Convocados
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, reforça a importância dos convocados comparecerem para receber os bens outrora perdidos ou tomados por criminosos. Ele também afirmou que as ações do Programa continuam em todo o estado.
“Muita gente ainda não compareceu para pegar de volta os aparelhos, talvez por ter perdido a esperança em reavê-los. Mas a equipe está entrando em contato e pede que a população confie e ajude na divulgação desse trabalho tão significativo para o combate ao crime em nosso estado. Vamos seguir fazendo as intimações para que quem usa aparelhos restritos devolva-os e as vítimas sejam restituídas. Além disso, também estamos fechando o cerco contra os criminosos que cometem assaltos, comercializam ou revendem produtos oriundos de ações delituosas”, reforçou.
IMEI
A forma mais prática de descobrir o número IMEI do seu aparelho é discando o código universal *#06# no aplicativo de chamadas, o que exibe automaticamente o número na tela. Outra opção é acessar as configurações do dispositivo, em “Sobre o telefone” ou “Informações do status”, onde o IMEI costuma estar listado.
O número também pode estar impresso na etiqueta da embalagem original do aparelho.
Para que o trabalho das equipes consiga recuperar os aparelhos, é preciso que todas as informações do bem sejam informadas no Boletim de Ocorrência quando os crimes forem registrados junto à Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
