Política

Prefeito acusa Antônio Albuquerque de mandar seguranças armados para Câmara de Messias

Votação que antecipou a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2027-2028 foi marcada por tensões entre grupos

Por Felipe Ferreira 30/06/2025 16h04
Prefeito acusa Antônio Albuquerque de mandar seguranças armados para Câmara de Messias
Deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) - Foto: Reprodução

O clima de acirramento político na cidade de Messias fez o prefeito Marcos Silva revelar, durante transmissão ao vivo em seu Instagram, que seguranças armados — a mando do deputado Antônio Albuquerque —- tumultuaram uma sessão na Câmara Municipal na última semana.

Rompido com o presidente da Câmara Municipal e com o vice, Marcos Silva aponta sofrer perseguição do grupo de ex-aliados que têm como liderança estadual o deputado Antônio Albuquerque (Republicanos).

O clima de tensão chegou à Câmara Municipal durante a sessão de votação para escolha antecipada da Mesa Diretora para o próximo biênio. Procurando manter influência na cidade, os vereadores agora de oposição ao prefeito buscam autonomia.

Segundo Marcos Silva, seguranças armados do deputado estiveram na sessão de votação para intimidar alguns parlamentares.

De acordo com uma fonte ouvida pelo 7Segundos, o grupo de seguranças de Antônio Albuquerque foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Santos.

Os poucos vereadores que ainda sobraram no grupo do prefeito tentam judicializar a eleição antecipada apontando inconstitucionalidade, acirrando ainda mais os ânimos nos bastidores de Messias.

Vale lembrar que o rompimento entre Marcos e Antônio acontece após o prefeito de Messias manter aliança com o Palácio República dos Palmares, mesmo após o deputado pedir o fim do alinhamento político.