Perícia confirma causa da morte de trabalhador em estrutura de camarote no Jaraguá
Vítima foi identificada como Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos
O Instituto de Criminalística de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (4), que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, foi vítima de eletroplessão — morte provocada por descarga elétrica. O corpo dele foi encontrado em cima de uma estrutura de camarote para os festejos juninos no bairro do Jaraguá, em Maceió, que estava sendo desmontada.
A perita criminal Neuma Oliveira informou que a vítima sofreu uma descarga elétrica no pé direito, que causou um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi encontrado perto do corpo, o que reforça a hipótese de acidente elétrico.
A perícia ocorreu somente após a concessionária interromper o fornecimento de energia no local. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e esteve no local para fazer a retirada do corpo encontrado sobre a estrutura do camarote.
Os laudos periciais de local e cadavérico estão em fase de elaboração. Após a conclusão, ambos serão enviados ao 2º Distrito Policial, que investiga o caso, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, devido à natureza laboral do incidente.
A Polícia Científica alertou para o aumento desse tipo de morte, com 22 casos registrados este ano. O incidente ressalta os riscos do trabalho próximo a redes elétricas e a importância de medidas de proteção eficazes.
A perícia técnica é fundamental para a apuração das responsabilidades, incluindo possíveis falhas nas normas de segurança do trabalho e no manejo de instalações elétricas em áreas de risco. O corpo de Genilson Lucena já foi necropsiado e aguarda a chegada de familiares para realizar o procedimento de liberação para sepultamento.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
