Perícia confirma causa da morte de trabalhador em estrutura de camarote no Jaraguá
Vítima foi identificada como Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos
O Instituto de Criminalística de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (4), que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, foi vítima de eletroplessão — morte provocada por descarga elétrica. O corpo dele foi encontrado em cima de uma estrutura de camarote para os festejos juninos no bairro do Jaraguá, em Maceió, que estava sendo desmontada.
A perita criminal Neuma Oliveira informou que a vítima sofreu uma descarga elétrica no pé direito, que causou um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi encontrado perto do corpo, o que reforça a hipótese de acidente elétrico.
A perícia ocorreu somente após a concessionária interromper o fornecimento de energia no local. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e esteve no local para fazer a retirada do corpo encontrado sobre a estrutura do camarote.
Os laudos periciais de local e cadavérico estão em fase de elaboração. Após a conclusão, ambos serão enviados ao 2º Distrito Policial, que investiga o caso, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, devido à natureza laboral do incidente.
A Polícia Científica alertou para o aumento desse tipo de morte, com 22 casos registrados este ano. O incidente ressalta os riscos do trabalho próximo a redes elétricas e a importância de medidas de proteção eficazes.
A perícia técnica é fundamental para a apuração das responsabilidades, incluindo possíveis falhas nas normas de segurança do trabalho e no manejo de instalações elétricas em áreas de risco. O corpo de Genilson Lucena já foi necropsiado e aguarda a chegada de familiares para realizar o procedimento de liberação para sepultamento.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
