Perícia confirma causa da morte de trabalhador em estrutura de camarote no Jaraguá
Vítima foi identificada como Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos
O Instituto de Criminalística de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (4), que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, foi vítima de eletroplessão — morte provocada por descarga elétrica. O corpo dele foi encontrado em cima de uma estrutura de camarote para os festejos juninos no bairro do Jaraguá, em Maceió, que estava sendo desmontada.
A perita criminal Neuma Oliveira informou que a vítima sofreu uma descarga elétrica no pé direito, que causou um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi encontrado perto do corpo, o que reforça a hipótese de acidente elétrico.
A perícia ocorreu somente após a concessionária interromper o fornecimento de energia no local. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e esteve no local para fazer a retirada do corpo encontrado sobre a estrutura do camarote.
Os laudos periciais de local e cadavérico estão em fase de elaboração. Após a conclusão, ambos serão enviados ao 2º Distrito Policial, que investiga o caso, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, devido à natureza laboral do incidente.
A Polícia Científica alertou para o aumento desse tipo de morte, com 22 casos registrados este ano. O incidente ressalta os riscos do trabalho próximo a redes elétricas e a importância de medidas de proteção eficazes.
A perícia técnica é fundamental para a apuração das responsabilidades, incluindo possíveis falhas nas normas de segurança do trabalho e no manejo de instalações elétricas em áreas de risco. O corpo de Genilson Lucena já foi necropsiado e aguarda a chegada de familiares para realizar o procedimento de liberação para sepultamento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
