Artesãos do Alagoas Feita à Mão embarcam rumo à Fenearte
Com apoio do Governo de Alagoas e da SERFI, artesãos embarcam para a maior feira de artesanato da América Latina levando a identidade cultural do estado à 25ª Fenearte
Na manhã desta segunda-feira (7) um grupo de artesãos alagoanos embarcou em direção a Recife para participar da 25ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontecerá de 9 a 20 de julho. Os profissionais fazem parte do programa Alagoas Feita à Mão, iniciativa do Governo de Alagoas voltada à valorização, capacitação e comercialização do artesanato local.
A partida aconteceu no Centro de Referência Alagoas Feita à Mão, em Maceió, com a presença do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, cuja pasta apoia o programa e tem atuado na promoção do artesanato alagoano em feiras nacionais e internacionais. O secretário também embarcou junto aos artesãos no ônibus com destino à capital pernambucana, aproveitando o momento para escutar de perto suas demandas, expectativas e sugestões para o fortalecimento do setor.

A participação dos artesãos na Fenearte tem o apoio direto do governador Paulo Dantas, que disponibilizou o transporte até Recife. A iniciativa também conta com o suporte da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da secretária Paula Dantas, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A ação reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com o fortalecimento da economia criativa e a valorização dos mestres e fazedores da cultura popular, reconhecendo o artesanato como um importante vetor de geração de renda e preservação da identidade alagoana.
A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e reúne expositores de todo o Brasil e de outros países. Os representantes alagoanos terão a oportunidade de apresentar e comercializar suas criações para um público diverso e em larga escala, fortalecendo seus negócios e levando a riqueza cultural de Alagoas para além das fronteiras estaduais.
Últimas notícias
Urna eletrônica apresenta defeito e atrasa votação no Prado, em Maceió
Renan Filho vota em Maceió e projeta vitória no primeiro turno
Juiz eleitoral Anderson Passos avalia início da votação em Arapiraca
Flávio Bolsonaro é o primeiro presidenciável a votar
Incêndio de grandes proporções em área de mata assusta moradores de Santana
Ciclista é agredido por casal e tem bicicleta roubada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
