Leonardo Dias ironiza denúncias de compra de votos: 'Onde tem PT, a gente já sabe o que pode acontecer'
O parlamentar também questionou o silêncio do governador sobre as acusações contra o partido de Lula
O vereador Leonardo Dias (PL) comentou, nesta segunda-feira (7), as polêmicas envolvendo a eleição do diretório estadual do PT em Alagoas, realizada nesse domingo (6). A disputa foi marcada por denúncias de compra de votos e até uso da máquina pública.
“Um petista foi acusado por outro petista de roubar uma eleição que só tem petista! Cara, você ainda se choca quando vê PT, fraude e roubo na mesma frase? Porque eu já nem pisco mais!”, disparou Leonardo. “É o PT, né? A gente já espera de tudo”, ironizou o vereador.
A polêmica envolve o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que foi acusado de utilizar a estrutura do governo estadual para garantir sua vitória na eleição interna. Segundo reportagens da imprensa local, membros da chapa adversária acusam Medeiros de trocar votos por cestas básicas de um programa social mantido pelo Governo do Estado.
A chapa de Medeiros, por sua vez, também fez acusações semelhantes: denunciou a distribuição de dinheiro e lanches como forma de cooptação de votos.
“Será que foi pão com mortadela? Sei não, hein! Olha aí a ficha do vale”, ironizou o vereador. “Embora sempre errados, acredito que, desta vez, os dois lados podem estar certos. Afinal, é tudo petista, né? E, quando se trata do PT, onde há fumaça, há fogo.”
Leonardo também questionou o silêncio do governador Paulo Dantas (MDB), aliado petista, diante das denúncias envolvendo o uso da estrutura governamental na disputa interna do partido. “Será que o governador vai se pronunciar? Porque, até agora, Dantas optou pelo silêncio, como se o uso do governo não tivesse nada com ele”, cutucou.
Por fim, o vereador ironizou o método de votação escolhido pelo PT. “Essa eleição todinha foi feita no papel. Não teve urna eletrônica. Estranho, né?”, concluiu em tom sarcástico.
Para Leonardo Dias, o episódio seria apenas mais um exemplo do que, segundo ele, já se tornou rotina: “Enfim, é o PT sendo PT. E onde tem PT, a gente já sabe o que pode acontecer”.
Últimas notícias
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
MPF cobra ajustes na gestão e discute renovação de TAC do Hospital Veredas
Corpo em decomposição é encontrado e pode ser de idoso desaparecido em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
