Emissão de carteira de identidade em Alagoas bate recorde no primeiro semestre
Ampliação de postos e ações sociais com equipes itinerantes foram fundamentais para o crescimento

A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) registrou um crescimento expressivo em Alagoas nos seis primeiros meses de 2025. De acordo com dados do Instituto de Identificação da Polícia Científica, foram emitidos 177.746 documentos no período, um aumento de 24,29% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, quando foram emitidas pouco mais de 142 mil carteiras.
A expansão do número de atendimentos está diretamente ligada à ampliação da rede de postos para emissão do documento e à realização de ações sociais em diversas regiões do estado. A estratégia tem fortalecido o compromisso do Governo de Alagoas em garantir o acesso à documentação civil básica e reforçar a inclusão social.

Segundo o superintendente do Instituto de Identificação, Antonio Ferreira, a nova CIN representa mais do que um documento oficial. “É uma ferramenta de inclusão social, que abre portas para uma série de benefícios e políticas públicas. Seguiremos trabalhando para levar dignidade e segurança a cada vez mais pessoas em todo o estado”, afirmou.
A nova Carteira de Identidade Nacional integra diferentes informações do cidadão em um único documento, com mais segurança e praticidade, alinhada ao padrão nacional estabelecido pelo Governo Federal. Desde a implantação do novo modelo, o Instituto de Identificação da Polícia Científica vem reafirmando o papel do órgão na promoção da cidadania, para assegurar que mais alagoanos tenham o direito ao documento de forma acessível e eficiente.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
