Polícia

Homem é preso por matar jovem no Canaã e confessa ter sido contratado pelo crime

Criminoso veio de Arapiraca para cometer o assassinato e foi encontrado cortando drogas no Village Campestre

Por 7Segundos 09/07/2025 08h08 - Atualizado em 09/07/2025 08h08
Homem é preso por matar jovem no Canaã e confessa ter sido contratado pelo crime
Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Ascom/PCAL

Um homem suspeito de assassinar o jovem Artur Vinícius da Silva, de 20 anos, no último sábado (5), no bairro Canaã, em Maceió, foi preso pela Polícia Militar durante uma ação da Rotam, na noite dessa terça-feira (8). Segundo informações divulgadas pela corporação, o suspeito confessou que foi contratado para executar a vítima e que viajou da cidade de Arapiraca até a capital alagoana com o único objetivo de cometer o crime.

A prisão aconteceu após levantamento do serviço de inteligência da Rotam, que indicava a presença de envolvidos com o tráfico de drogas no Village Campestre II, nas proximidades da Cidade Universitária. No local, os policiais encontraram três homens cortando e separando entorpecentes. Durante a abordagem, um dos indivíduos admitiu ter participado do homicídio e revelou detalhes sobre como a ação criminosa foi planejada.

De acordo com o depoimento prestado aos policiais, o suspeito recebia a arma em Maceió, executava a vítima e, posteriormente, devolvia o armamento ao mandante do crime. O caso está sendo investigado como execução por encomenda, e a suspeita é que haja envolvimento de uma organização criminosa.

Além da confissão do homicídio, os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas qualificado e associação para o tráfico.