[Vídeo] Alfredo Gaspar comemora aprovação de projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte
Pessoas físicas poderão reduzir até 7% do IR ao contribuírem com projetos esportivos
O deputado federal Alfredo Gaspar celebrou, nesta segunda-feira (14), a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar (PLP) 234/2024, que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte, permitindo que doações a projetos esportivos e paraesportivos possam ser abatidas do Imposto de Renda. O parlamentar participou da votação direto do plenário Ulisses Guimarães, em Brasília, que contou com a participação de diversos esportistas nacionais.
Em suas redes sociais, Alfredo Gaspar destacou a importância do esporte como instrumento de transformação social: “Estou muito feliz! Nós acabamos de aprovar a Lei de Incentivo ao Esporte, que vai ser fundamental para a mudança de vida de milhares de jovens vulneráveis. É assim, trabalhando muito aqui no Congresso, que busco mudar a vida de quem mais precisa”, afirmou.
Com a nova proposta, pessoas físicas poderão deduzir até 7% do IR devido ao contribuírem com projetos esportivos, enquanto pessoas jurídicas terão direito à dedução de até 3%.
O parlamentar alagoano reforçou seu compromisso com políticas públicas que promovam inclusão, cidadania e oportunidades por meio do esporte, principalmente para quem mais precisa.
O texto segue agora para análise do Senado.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
