Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu em 28 de outubro de 2022, no cruzamento das ruas Artur Charles Dorvillé e Abelardo Pugliese, no bairro da Jatiúca
O julgamento de Saymon Davi Pereira de Lima, acusado de assassinar o motorista por aplicativo John Clistoffy Gomes do Nascimento, ocorre nesta quinta-feira (17), no Fórum da Capital, em Maceió. A sessão, prevista inicialmente para começar às 8h, será presidida pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu em 28 de outubro de 2022, no cruzamento das ruas Artur Charles Dorvillé e Abelardo Pugliese, no bairro da Jatiúca. A vítima conduzia um Fiat Palio Weekend branco quando foi alvejada por pelo menos sete disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a janela do lado do motorista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o condutor não resistiu.
O inquérito aponta que Saymon e John eram amigos de infância e que o homicídio teria sido motivado por ciúmes. Imagens de câmeras de segurança da região e um vídeo encontrado no celular da vítima indicaram que John já suspeitava estar sendo seguido por um veículo com características semelhantes ao usado no crime. A Polícia Civil identificou o carro do suspeito, um Gol prata, cuja placa coincidia com a registrada no vídeo.
Saymon foi preso em flagrante horas após o crime, no bairro do Feitosa, onde também foi localizado o veículo usado na ação. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia. Em depoimento, o acusado negou ser o autor do homicídio.
Crimes recentes aumentam tensão entre motoristas por aplicativo
O julgamento ocorre em meio à crescente preocupação da categoria com a segurança dos profissionais em Maceió. Desde o último sábado (12), três crimes envolvendo motoristas por aplicativo foram registrados na capital e região metropolitana.
No final de semana, um motorista foi sequestrado, teve o corpo incendiado e o carro roubado no bairro Benedito Bentes. Na segunda-feira (14), uma motorista teve o carro levado por assaltantes na porta de casa, em Jacarecica. Já na noite de terça-feira (15), outro motorista foi morto a tiros dentro do veículo que dirigia, no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo.
Líderes da categoria relataram aumento no receio de trabalhar em determinados horários e bairros, além de relatos de pressão por parte de familiares para que os profissionais evitem corridas noturnas. A Polícia Civil segue investigando os casos.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
