Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu em 28 de outubro de 2022, no cruzamento das ruas Artur Charles Dorvillé e Abelardo Pugliese, no bairro da Jatiúca

O julgamento de Saymon Davi Pereira de Lima, acusado de assassinar o motorista por aplicativo John Clistoffy Gomes do Nascimento, ocorre nesta quinta-feira (17), no Fórum da Capital, em Maceió. A sessão, prevista inicialmente para começar às 8h, será presidida pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu em 28 de outubro de 2022, no cruzamento das ruas Artur Charles Dorvillé e Abelardo Pugliese, no bairro da Jatiúca. A vítima conduzia um Fiat Palio Weekend branco quando foi alvejada por pelo menos sete disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a janela do lado do motorista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o condutor não resistiu.
O inquérito aponta que Saymon e John eram amigos de infância e que o homicídio teria sido motivado por ciúmes. Imagens de câmeras de segurança da região e um vídeo encontrado no celular da vítima indicaram que John já suspeitava estar sendo seguido por um veículo com características semelhantes ao usado no crime. A Polícia Civil identificou o carro do suspeito, um Gol prata, cuja placa coincidia com a registrada no vídeo.
Saymon foi preso em flagrante horas após o crime, no bairro do Feitosa, onde também foi localizado o veículo usado na ação. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia. Em depoimento, o acusado negou ser o autor do homicídio.
Crimes recentes aumentam tensão entre motoristas por aplicativo
O julgamento ocorre em meio à crescente preocupação da categoria com a segurança dos profissionais em Maceió. Desde o último sábado (12), três crimes envolvendo motoristas por aplicativo foram registrados na capital e região metropolitana.
No final de semana, um motorista foi sequestrado, teve o corpo incendiado e o carro roubado no bairro Benedito Bentes. Na segunda-feira (14), uma motorista teve o carro levado por assaltantes na porta de casa, em Jacarecica. Já na noite de terça-feira (15), outro motorista foi morto a tiros dentro do veículo que dirigia, no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo.
Líderes da categoria relataram aumento no receio de trabalhar em determinados horários e bairros, além de relatos de pressão por parte de familiares para que os profissionais evitem corridas noturnas. A Polícia Civil segue investigando os casos.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
