Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças
Cuidados com a utilização do celular na infância e adolescência foram discutidos em eventos em Maceió e Arapiraca
Em mais uma ação integrada, os governos Federal e Estadual discutiram, em Maceió e Arapiraca, os cuidados com o uso de telas por crianças e adolescentes. O debate teve como alvo os profissionais da educação, estudantes, mas é de interesse da população em geral.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, destacou a parceria com a União e divulgou as políticas públicas aplicadas pela pasta para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
“Vale destacar a cartilha inclusiva ‘Eu me Protejo: Todo Dia é 18 de Maio’ como política pública do Governo do Estado. Como o ambiente virtual é um local perigoso para crianças e adolescentes, disponibilizamos a cartilha inclusiva no ambiente virtual como ferramenta de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual infantil”, disse.
Tereza Nelma solicitou a colaboração dos educadores para tornar eficaz o letramento digital das crianças e adolescentes. “Os professores precisam evitar o uso do celular em sala de aula, pois para educar é necessário dar exemplo para os alunos”, ressaltou.
Evento
O seminário ‘Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital’, que foi realizado em Maceió e Arapiraca, teve o objetivo de fomentar o debate sobre a discussão da Educação Digital e Midiática no ambiente escolar como forma de proteger os direitos de crianças e adolescentes.
Estiveram presentes os secretários de Estado Wendel Palhares (da Comunicação) e Roseane Vasconcelos (da Educação); o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; o diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, David Almansa; e profissionais da rede estadual de ensino.
Veja também
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
