Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças
Cuidados com a utilização do celular na infância e adolescência foram discutidos em eventos em Maceió e Arapiraca
Em mais uma ação integrada, os governos Federal e Estadual discutiram, em Maceió e Arapiraca, os cuidados com o uso de telas por crianças e adolescentes. O debate teve como alvo os profissionais da educação, estudantes, mas é de interesse da população em geral.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, destacou a parceria com a União e divulgou as políticas públicas aplicadas pela pasta para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
“Vale destacar a cartilha inclusiva ‘Eu me Protejo: Todo Dia é 18 de Maio’ como política pública do Governo do Estado. Como o ambiente virtual é um local perigoso para crianças e adolescentes, disponibilizamos a cartilha inclusiva no ambiente virtual como ferramenta de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual infantil”, disse.
Tereza Nelma solicitou a colaboração dos educadores para tornar eficaz o letramento digital das crianças e adolescentes. “Os professores precisam evitar o uso do celular em sala de aula, pois para educar é necessário dar exemplo para os alunos”, ressaltou.
Evento
O seminário ‘Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital’, que foi realizado em Maceió e Arapiraca, teve o objetivo de fomentar o debate sobre a discussão da Educação Digital e Midiática no ambiente escolar como forma de proteger os direitos de crianças e adolescentes.
Estiveram presentes os secretários de Estado Wendel Palhares (da Comunicação) e Roseane Vasconcelos (da Educação); o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; o diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, David Almansa; e profissionais da rede estadual de ensino.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
