Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças
Cuidados com a utilização do celular na infância e adolescência foram discutidos em eventos em Maceió e Arapiraca

Em mais uma ação integrada, os governos Federal e Estadual discutiram, em Maceió e Arapiraca, os cuidados com o uso de telas por crianças e adolescentes. O debate teve como alvo os profissionais da educação, estudantes, mas é de interesse da população em geral.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, destacou a parceria com a União e divulgou as políticas públicas aplicadas pela pasta para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
“Vale destacar a cartilha inclusiva ‘Eu me Protejo: Todo Dia é 18 de Maio’ como política pública do Governo do Estado. Como o ambiente virtual é um local perigoso para crianças e adolescentes, disponibilizamos a cartilha inclusiva no ambiente virtual como ferramenta de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual infantil”, disse.
Tereza Nelma solicitou a colaboração dos educadores para tornar eficaz o letramento digital das crianças e adolescentes. “Os professores precisam evitar o uso do celular em sala de aula, pois para educar é necessário dar exemplo para os alunos”, ressaltou.
Evento
O seminário ‘Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital’, que foi realizado em Maceió e Arapiraca, teve o objetivo de fomentar o debate sobre a discussão da Educação Digital e Midiática no ambiente escolar como forma de proteger os direitos de crianças e adolescentes.
Estiveram presentes os secretários de Estado Wendel Palhares (da Comunicação) e Roseane Vasconcelos (da Educação); o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; o diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, David Almansa; e profissionais da rede estadual de ensino.
Veja também
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta três vezes seguidas e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
