Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças
Cuidados com a utilização do celular na infância e adolescência foram discutidos em eventos em Maceió e Arapiraca
Em mais uma ação integrada, os governos Federal e Estadual discutiram, em Maceió e Arapiraca, os cuidados com o uso de telas por crianças e adolescentes. O debate teve como alvo os profissionais da educação, estudantes, mas é de interesse da população em geral.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, destacou a parceria com a União e divulgou as políticas públicas aplicadas pela pasta para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
“Vale destacar a cartilha inclusiva ‘Eu me Protejo: Todo Dia é 18 de Maio’ como política pública do Governo do Estado. Como o ambiente virtual é um local perigoso para crianças e adolescentes, disponibilizamos a cartilha inclusiva no ambiente virtual como ferramenta de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual infantil”, disse.
Tereza Nelma solicitou a colaboração dos educadores para tornar eficaz o letramento digital das crianças e adolescentes. “Os professores precisam evitar o uso do celular em sala de aula, pois para educar é necessário dar exemplo para os alunos”, ressaltou.
Evento
O seminário ‘Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital’, que foi realizado em Maceió e Arapiraca, teve o objetivo de fomentar o debate sobre a discussão da Educação Digital e Midiática no ambiente escolar como forma de proteger os direitos de crianças e adolescentes.
Estiveram presentes os secretários de Estado Wendel Palhares (da Comunicação) e Roseane Vasconcelos (da Educação); o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; o diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, David Almansa; e profissionais da rede estadual de ensino.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
