Política

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Até o momento, Teca Nelma e Ronaldo Medeiros foram os únicos que fizeram publicação nas redes sociais sobre a operação da PF

Por Felipe Ferreira 18/07/2025 12h12 - Atualizado em 18/07/2025 12h12
Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’
Aliados do presidente Lula em Alagoas comemoraram a operação da PF contra Bolsonaro - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

A bancada do presidente Lula (PT) em Alagoas comemorou a operação da Polícia Federal, desta sexta-feira (18), que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro é réu em uma série de investigações relacionadas à trama golpista que culminou nos atos de 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica
, não poderá acessar redes sociais, também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.

Nas redes sociais, a vereadora por Maceió, Teca Nelma, e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, ambos do PT, comemoram a operação. Veja o que os parlamentares publicaram no Instagram:

Teca Nelma


“O dia começou agitado, com visita da Polícia Federal e instalação, por ordem do STF, de tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro. Em nosso país, a gente trata golpista assim: com justiça”, disse a vereadora.

Ronaldo Medeiros


“Ainda não se sabe o que motivou a decisão do STF, mas suspeita-se de possibilidade de fuga. Também suspeita-se que obstrução de justiça também esteja entre as causas, uma vez que Bolsonaro e seu filho, Eduardo, atuam para atrapalhar o julgamento por tentativa de golpe ao custo da soberania e da economia brasileira, é bom ressaltar. No Brasil, ninguém está acima da lei. Somos soberanos e não toleraremos mais golpes de Estado”, diz um trecho do texto publicado pelo deputado.

A base de aliados ao ex-presidente Bolsonaro em Alagoas também se manifestou alegando abuso de autoridade por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).