Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa
Prisão ocorreu nesta quinta-feira (17)
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta sexta-feira (18) prendeu, no município de Viçosa, um homem de 36 anos, que estava foragido da Justiça. Ele foi preso nesta quinta-feira (17) quando compareceu a unidade policial com o objetivo de registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por extravio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Havia um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a Polícia Civil, durante os procedimentos de praxe, os agentes realizaram uma consulta ao banco de dados utilizando o CPF do cidadão e constataram a existência de um Mandado de Prisão Cível em aberto, expedido pela Comarca de São Pedro, no Estado de São Paulo. O mandado se referia ao não pagamento de pensão alimentícia.
Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi imediatamente recolhido à Central Integrada de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (18).
A delegada adjunta da Regional de Viçosa, Ana Carolina Sekeff, destacou a importância da integração dos sistemas de pesquisa da Polícia Civil de Alagoas com os bancos de dados judiciais de todo o país. Segundo ela, essa interoperabilidade tem se mostrado essencial para o cumprimento de mandados e a localização de foragidos da Justiça. “Nosso sistema está plenamente integrado com as bases de dados nacionais, o que permite identificar pessoas com pendências judiciais”, afirmou a delegada.
Veja também
Últimas notícias
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
