Compromisso de Medeiros como presidente do PT/AL é eleger um deputado federal em 2026
Direção Nacional do partido de Lula já deixou claro em recente encontro que o foco permanece na Câmara Federal
O deputado estadual Ronaldo Medeiros saiu de uma recente reunião com a Direção Nacional do PT com um compromisso para as eleições do próximo ano: eleger ao menos um deputado federal, mantendo a atual bancada do PT em Alagoas na Câmara dos Deputados.
Não só o PT, mas todos os partidos têm voltado suas atenções para a Câmara dos Deputados, que promete ser a vaga mais disputada dos últimos anos.
Além da Casa Baixa, o Senado também está na mira do partido de Lula. No entanto, os articuladores em Brasília sabem que na Câmara há mais chances de obter êxito em 2026.
Diante do compromisso, Ronaldo Medeiros pode ter que escolher um nome para disputar a Câmara Federal já que Paulão quer mesmo entrar na briga pelo Senado. O deputado federal já confirmou ao 7Segundos que só abre mão da disputa se “Brasília” definir.
Nessa configuração, o próprio Ronaldo Medeiros pode ter que entrar na disputa de gigantes pela Câmara Federal.
Mas, antes de pensar na construção de chapas competitivas para o próximo pleito, o presidente eleito precisa reconstruir o Partido dos Trabalhadores que sai dividido após um processo eleitoral interno conturbado.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
