Compromisso de Medeiros como presidente do PT/AL é eleger um deputado federal em 2026
Direção Nacional do partido de Lula já deixou claro em recente encontro que o foco permanece na Câmara Federal
O deputado estadual Ronaldo Medeiros saiu de uma recente reunião com a Direção Nacional do PT com um compromisso para as eleições do próximo ano: eleger ao menos um deputado federal, mantendo a atual bancada do PT em Alagoas na Câmara dos Deputados.
Não só o PT, mas todos os partidos têm voltado suas atenções para a Câmara dos Deputados, que promete ser a vaga mais disputada dos últimos anos.
Além da Casa Baixa, o Senado também está na mira do partido de Lula. No entanto, os articuladores em Brasília sabem que na Câmara há mais chances de obter êxito em 2026.
Diante do compromisso, Ronaldo Medeiros pode ter que escolher um nome para disputar a Câmara Federal já que Paulão quer mesmo entrar na briga pelo Senado. O deputado federal já confirmou ao 7Segundos que só abre mão da disputa se “Brasília” definir.
Nessa configuração, o próprio Ronaldo Medeiros pode ter que entrar na disputa de gigantes pela Câmara Federal.
Mas, antes de pensar na construção de chapas competitivas para o próximo pleito, o presidente eleito precisa reconstruir o Partido dos Trabalhadores que sai dividido após um processo eleitoral interno conturbado.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
