Prefeitura de Rio Largo revitaliza abrigos de ônibus e reforça combate ao vandalismo
Ação já contemplou 50 pontos e segue avançando com nova identidade visual para fortalecer o sentimento de pertencimento dos riolarguenses
A Prefeitura de Rio Largo segue avançando nas ações de reestruturação urbana com foco no cuidado com o patrimônio público e no fortalecimento da identidade local. Até o momento, 50 abrigos de ônibus já foram revitalizados em diversos pontos da cidade, incluindo 40 na BR-104, 1 no Aeroporto, 5 na Avenida Jesus Cristo, 2 na Rodovia AL-210 (em frente ao Fórum de Rio Largo) e 2 na região da Cachoeira, na Gustavo Paiva. Os abrigos do Centro estão em fase final de conclusão e devem ser entregues já na próxima semana.
Com um novo layout que segue a atual identidade visual do município, os abrigos oferecem mais conforto, segurança e reforçam o sentimento de pertencimento da população.
“Estamos cuidando da cidade como ela merece. Esses abrigos não são apenas pontos de espera, são parte da paisagem urbana e refletem a atenção que estamos dando a cada detalhe. Agora, o nosso pedido é para que a população cuide do que é seu. Patrimônio público bem cuidado é qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Carlos.
Além da revitalização física, a gestão reforça também o trabalho de conscientização contra o vandalismo e a depredação, problemas recorrentes que comprometem o bom uso dos espaços e impactam diretamente os investimentos da cidade.
“A cada abrigo depredado, deixamos de investir em áreas como saúde, educação e assistência social para refazer algo que já estava pronto. Precisamos romper esse ciclo e entender que o espaço público é de todos nós. Cuidar dele é um dever coletivo”, pontuou o prefeito.
Como parte das medidas de proteção ao patrimônio público, a Prefeitura disponibiliza o número do Disk Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia e tem um tempo médio de resposta inferior a 10 minutos: (82) 9 9422-4272. A população pode acionar o serviço para denunciar atos de vandalismo e ajudar a manter a cidade limpa, segura e bem cuidada.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
