Prefeitura de Rio Largo revitaliza abrigos de ônibus e reforça combate ao vandalismo
Ação já contemplou 50 pontos e segue avançando com nova identidade visual para fortalecer o sentimento de pertencimento dos riolarguenses
A Prefeitura de Rio Largo segue avançando nas ações de reestruturação urbana com foco no cuidado com o patrimônio público e no fortalecimento da identidade local. Até o momento, 50 abrigos de ônibus já foram revitalizados em diversos pontos da cidade, incluindo 40 na BR-104, 1 no Aeroporto, 5 na Avenida Jesus Cristo, 2 na Rodovia AL-210 (em frente ao Fórum de Rio Largo) e 2 na região da Cachoeira, na Gustavo Paiva. Os abrigos do Centro estão em fase final de conclusão e devem ser entregues já na próxima semana.
Com um novo layout que segue a atual identidade visual do município, os abrigos oferecem mais conforto, segurança e reforçam o sentimento de pertencimento da população.
“Estamos cuidando da cidade como ela merece. Esses abrigos não são apenas pontos de espera, são parte da paisagem urbana e refletem a atenção que estamos dando a cada detalhe. Agora, o nosso pedido é para que a população cuide do que é seu. Patrimônio público bem cuidado é qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Carlos.
Além da revitalização física, a gestão reforça também o trabalho de conscientização contra o vandalismo e a depredação, problemas recorrentes que comprometem o bom uso dos espaços e impactam diretamente os investimentos da cidade.
“A cada abrigo depredado, deixamos de investir em áreas como saúde, educação e assistência social para refazer algo que já estava pronto. Precisamos romper esse ciclo e entender que o espaço público é de todos nós. Cuidar dele é um dever coletivo”, pontuou o prefeito.
Como parte das medidas de proteção ao patrimônio público, a Prefeitura disponibiliza o número do Disk Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia e tem um tempo médio de resposta inferior a 10 minutos: (82) 9 9422-4272. A população pode acionar o serviço para denunciar atos de vandalismo e ajudar a manter a cidade limpa, segura e bem cuidada.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
