Mundo

Avião é evacuado após falha no trem de pouso e princípio de incêndio nos EUA

Aeronave Boeing 737 MAX 8, com 173 passageiros, se preparava para decolar de Denver para Miami; todos foram resgatados em segurança, segundo autoridades locais

Por G1 27/07/2025 10h10 - Atualizado em 27/07/2025 10h10
Avião é evacuado após falha no trem de pouso e princípio de incêndio nos EUA
Passageiros foram evacuados de avião nos EUA após problemas durante decolagem - Foto: Reprodução/Vídeo

Passageiros de um voo da American Airlines precisaram evacuar a aeronave no Aeroporto Internacional de Denver (EUA) na tarde deste sábado (26), após falha mecânica e princípio de incêndio durante a decolagem.

A Administração Federal de Aviação (FAA), órgão equivalente à Anac nos EUA, informou que o voo 3023 sofreu um incidente no Aeroporto Internacional de Denver por volta das 14h45 (horário local), devido a uma possível falha no trem de pouso. O avião tinha Miami como destino final.

O Departamento de Bombeiros de Denver (Denver Fire Department) também confirmou que houve um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pela equipe de resposta.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros evacuando a aeronave pelo escorregador de emergência. Também é possível ver fumaça saindo de baixo do avião, além de algumas chamas.

Autoridades locais informaram que todos os 173 passageiros e os seis tripulantes foram resgatados em segurança, segundo o canal norte-americano CBN News, que também confirmou que a aeronave envolvida é um Boeing 737 MAX 8.

O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) informou na rede social X que cinco pessoas receberam atendimento no local e não precisaram ser levadas ao hospital, enquanto uma pessoa foi avaliada em um dos portões de embarque e acabou sendo transportada para atendimento médico.

Ainda segundo a CBS News, a American Airlines informou em comunicado que a aeronave apresentou um problema de manutenção antes da decolagem, afetando um dos pneus, e estava sendo recolhida para inspeção.

A FAA informou que investigará o incidente.