Hemoal promove coleta externa de sangue em Rio Largo nesta terça-feira (29)
Ação ocorre das 8h às 16h, na lanchonete Thomas Burger, no Conjunto Cruzeiro do Sul, bairro Brasil Novo
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove coleta externa de sangue em Rio Largo nesta terça-feira (29). A ação ocorre das 8h às 16h, na lanchonete Thomas Burguer, situada no Conjunto Cruzeiro do Sul, no bairro Brasil Novo, em Rio Largo.
A ação visa facilitar o acesso dos voluntários que não podem se deslocar até os postos fixos de coleta. Paralelamente, o Hemoal contribui para manter estabilizado o estoque sanguíneo e atender à demanda das maternidades e hospitais.
Para efetuar a doação de sangue os candidatos devem ter boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. Também é exigido apresentar documento de identificação oficial e original com foto.
Pessoas acometidas por Aids, sífilis doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade não podem doar. Já aquelas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing ficam impedidas de doar sangue por um ano.
Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas. Mulheres podem doar sangue se não estiverem grávidas ou amamentando.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
