Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
O Ministério da Justiça brasileiro já havia solicitado oficialmente a extradição da parlamentar
A prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), nesta terça-feira (29), em Roma, contou com a participação direta do deputado italiano Angelo Bonelli. Em publicação nas redes sociais, Bonelli afirmou ter sido ele quem informou à Polícia Nacional italiana o endereço onde a parlamentar brasileira estava hospedada.
Segundo o parlamentar, que integra a coligação de esquerda Aliança Verde-Esquerda, Zambelli foi localizada após ele receber informações de que ela havia sido vista no bairro Aurelio, na capital italiana. “Eu liguei para a Polícia Nacional para informar o endereço onde estava Carla Zambelli. Duas horas e meia depois, a polícia confirmou que ela estava no apartamento. Consequentemente foi aplicado o pedido da Interpol”, escreveu Bonelli.
Zambelli foi detida após a confirmação de seu paradeiro e encaminhada a uma delegacia da polícia italiana. De acordo com a Polícia Federal brasileira, a decisão sobre seu futuro deve ser tomada pela Justiça italiana nas próximas 48 horas , podendo incluir soltura, extradição ou prisão domiciliar.
A deputada foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e à perda do mandato por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o hacker Walter Delgatti.
Bonelli afirmou ainda que se incomodou com declarações da parlamentar, que teria alegado ser “intocável” por possuir cidadania italiana. Em junho deste ano, o deputado enviou um ofício ao governo italiano solicitando que Zambelli não recebesse refúgio no país e fosse extraditada ao Brasil.
O Ministério da Justiça brasileiro já havia solicitado oficialmente a extradição da parlamentar.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Michelle Bolsonaro posta vídeo em resposta a Flávio: 'Eu te desculpo'
Mendonça manda PF informar qualquer mudança em equipe de caso INSS
Fórum confirma que Alagoas registrou o menor índice de violência da série histórica
Dois homens ficam feridos após briga com faca em bar de União dos Palmares
Francisco Sales denuncia matadouro fechado há 12 anos em Penedo
Relatório sobre queda de avião que matou morador de Maceió aponta falha em sistema
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
