Como o meme TACO virou a nova zoeira de brasileiros contra Trump
Brasileiros adotaram o termo TACO para ironizar o presidente americano após as novas medidas tomadas contra o Brasil
O termo TACO ganhou destaque nas redes sociais brasileiras nesta semana, aparecendo entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). A sigla vem da frase Trump Always Chickens Out (Trump sempre amarela, em tradução livre) e surgiu em discussões entre críticos do presidente americano, que costumam acusá-lo de recuar em momentos decisivos.
O apelido voltou à tona após o governo dos Estados Unidos anunciar novas sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e diante da expectativa do início do tarifaço que pode atingir produtos brasileiros.
TACO chegou a figurar entre os sete termos mais usados no X no Brasil nos últimos dias. O humor, no entanto, esconde um tom de crítica, já que ao popularizar a sigla, os usuários também questionam a real disposição de Trump em sustentar medidas mais duras contra o Brasil.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
