Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Chã Preta nesta terça (5)
Ação vai ocorrer na no horário das 9h às 16h, na sede da Vigilância de Endemias Municipal

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue em Chã Preta, nesta terça-feira (5), para formar estoque estratégico e atender a demanda transfusional. A ação itinerante vai ocorrer na sede da Vigilância de Endemias, situada no bairro Centro, no horário das 9h às 16h.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, é necessário seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). Além de estar em boas condições de saúde, o voluntário deve ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
No caso dos voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, as mulheres devem ter doado pela última vez há no mínimo de três meses e os homens há dois meses.
Os voluntários que desejam doar sangue, mas, que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, ficam impedidos por 12 meses. Já os menores de 18 anos devem comparecer ao posto de coleta com um responsável legal, munido do respectivo documento.
Últimas notícias

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás

"A Justiça é cega, mas não é tola", diz Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
