Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão
Duda Salabert afirma que parlamentar contribuiu com a Justiça ao exibir Bolsonaro em vídeo que resultou na sua prisão domiciliar
A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) apresentou nesta segunda-feira (4) um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara solicitando uma moção de aplauso ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A parlamentar argumenta que Nikolas teve “relevante contribuição” para a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No documento, Duda cita a chamada de vídeo feita por Nikolas durante uma manifestação no dia 3 de agosto, na qual Bolsonaro apareceu ao vivo.
O ato foi amplamente divulgado pela imprensa e, segundo a deputada, acabou sendo citado nos autos da decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes (STF) que determinou a prisão do ex-presidente.
“Reconhecemos, assim, que o deputado Nikolas Ferreira, ainda que por meios não convencionais, prestou um serviço de valor inestimável ao Estado Democrático de Direito”, afirma Duda.
A parlamentar sustenta que a ação do colega de plenário expôs à Justiça a violação de medidas judiciais e o desrespeito às instituições democráticas.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
