Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão
Duda Salabert afirma que parlamentar contribuiu com a Justiça ao exibir Bolsonaro em vídeo que resultou na sua prisão domiciliar

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) apresentou nesta segunda-feira (4) um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara solicitando uma moção de aplauso ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A parlamentar argumenta que Nikolas teve “relevante contribuição” para a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No documento, Duda cita a chamada de vídeo feita por Nikolas durante uma manifestação no dia 3 de agosto, na qual Bolsonaro apareceu ao vivo.
O ato foi amplamente divulgado pela imprensa e, segundo a deputada, acabou sendo citado nos autos da decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes (STF) que determinou a prisão do ex-presidente.
“Reconhecemos, assim, que o deputado Nikolas Ferreira, ainda que por meios não convencionais, prestou um serviço de valor inestimável ao Estado Democrático de Direito”, afirma Duda.
A parlamentar sustenta que a ação do colega de plenário expôs à Justiça a violação de medidas judiciais e o desrespeito às instituições democráticas.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
