Sesau promove mais de 700 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz
Programa estadual promove ações de cidadania com foco na prevenção e combate à violência e promoção da saúde
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou 702 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz, na Escola Maria Rita Lyra (antigo Caic), localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A iniciativa do Governo do Estado, que visa levar às populações mais vulneráveis serviços de saúde, bem-estar, assistência, capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer, com foco na promoção da segurança e desenvolvimento das comunidades locais, ocorreu no sábado (9).
Durante a ação, a Sesau disponibilizou consultas médicas nas áreas de clínica geral e pediatria, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, bem como assistência em saúde bucal. Do total de atendimentos na área da saúde, 504 foram de aferição de pressão, saturação, testes de glicemia e avaliação de peso.
Também foram feitos 96 testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C. O evento também culminou com a realização de 43 consultas médicas com clínico geral, 18 com pediatra e 41 atendimentos na área de saúde bucal.
A coordenadora de Ações Estratégicas da Sesau, Késsia Alcântara, ressaltou que o Programa Corações da Paz tem como foco assistir à população mais vulnerável. “São disponibilizados diferentes serviços de saúde, além de assistência jurídica, retirada de documentos e momentos educativos. Todos os serviços têm como foco a garantia da cidadania e inclusão social como norteadores das ações”, destacou Késsia Alcântara.
“A saúde alagoana segue avançando com cada vez mais serviços e inclusão, disponibilizando serviços que impactam positivamente na vida das pessoas. Com isso, asseguramos acessibilidade e resolutividade para problemas de saúde apresentados pela a população que mais precisa”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
Veja também
Últimas notícias
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Corpo carbonizado é encontrado em área pertencente a usina em Rio Largo
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
