Sesau promove mais de 700 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz
Programa estadual promove ações de cidadania com foco na prevenção e combate à violência e promoção da saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou 702 atendimentos em mais uma edição do Programa Corações da Paz, na Escola Maria Rita Lyra (antigo Caic), localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A iniciativa do Governo do Estado, que visa levar às populações mais vulneráveis serviços de saúde, bem-estar, assistência, capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer, com foco na promoção da segurança e desenvolvimento das comunidades locais, ocorreu no sábado (9).
Durante a ação, a Sesau disponibilizou consultas médicas nas áreas de clínica geral e pediatria, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, bem como assistência em saúde bucal. Do total de atendimentos na área da saúde, 504 foram de aferição de pressão, saturação, testes de glicemia e avaliação de peso.
Também foram feitos 96 testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C. O evento também culminou com a realização de 43 consultas médicas com clínico geral, 18 com pediatra e 41 atendimentos na área de saúde bucal.
A coordenadora de Ações Estratégicas da Sesau, Késsia Alcântara, ressaltou que o Programa Corações da Paz tem como foco assistir à população mais vulnerável. “São disponibilizados diferentes serviços de saúde, além de assistência jurídica, retirada de documentos e momentos educativos. Todos os serviços têm como foco a garantia da cidadania e inclusão social como norteadores das ações”, destacou Késsia Alcântara.
“A saúde alagoana segue avançando com cada vez mais serviços e inclusão, disponibilizando serviços que impactam positivamente na vida das pessoas. Com isso, asseguramos acessibilidade e resolutividade para problemas de saúde apresentados pela a população que mais precisa”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
Veja também
Últimas notícias

Um grito por todas nós: prefeita Ceci pede ação e leis que realmente protejam as mulheres

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios

Cibele Moura dialoga com representantes dos food trailers e defende melhores condições para setor

Homem é preso por agredir com companheira com espátula em Palmeira dos Índios

Família encontra corpo de jovem desaparecido em cova rasa em Fernão Velho
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
