Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado
Ao menos três vereadores de Maceió estarão em Brasília para prestigiar a nova ministra do STJ
Três vereadores de Maceió, ligados ao prefeito JHC (PL), estarão em Brasília para acompanhar de perto a sabatina da procuradora alagoana Marluce Caldas no Senado Federal. Marluce foi indicada por Lula (PT) para ocupar uma cadeira de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Confirmaram a presença no Senado nesta quarta-feira (13) os vereadores Chico Filho (PL), Kelmann Vieira (MDB) e Samyr Malta (Podemos).
Os três políticos são, hoje, os principais articuladores de JHC na Casa de Mário Guimarães: Chico preside a Câmara, Kelmann é líder do governo e Samyr estava cotado para assumir a liderança antes do consenso pelo nome de Kelmann.
A sabatina será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e contou com a relatoria do senador Fernando Farias (MDB), aliados dos Caldas e também dos Calheiros.
Marluce foi escolhida por Lula para a vaga de ministra do STJ após longos meses de articulação que culminou em um acordo que trará JHC para a base do presidente e o afastou da disputa pelo governo de Alagoas em 2026.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
