Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado
Ao menos três vereadores de Maceió estarão em Brasília para prestigiar a nova ministra do STJ
Três vereadores de Maceió, ligados ao prefeito JHC (PL), estarão em Brasília para acompanhar de perto a sabatina da procuradora alagoana Marluce Caldas no Senado Federal. Marluce foi indicada por Lula (PT) para ocupar uma cadeira de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Confirmaram a presença no Senado nesta quarta-feira (13) os vereadores Chico Filho (PL), Kelmann Vieira (MDB) e Samyr Malta (Podemos).
Os três políticos são, hoje, os principais articuladores de JHC na Casa de Mário Guimarães: Chico preside a Câmara, Kelmann é líder do governo e Samyr estava cotado para assumir a liderança antes do consenso pelo nome de Kelmann.
A sabatina será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e contou com a relatoria do senador Fernando Farias (MDB), aliados dos Caldas e também dos Calheiros.
Marluce foi escolhida por Lula para a vaga de ministra do STJ após longos meses de articulação que culminou em um acordo que trará JHC para a base do presidente e o afastou da disputa pelo governo de Alagoas em 2026.
Últimas notícias
Clima Bom, bairro de Maceió, registra 70 dias sem homicídios
PM apreende 25 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas na última semana em Alagoas
Caso Master: foragido de operação da PF é preso em Dubai
Datafolha 2º turno: Lula e Flávio têm 45% das intenções de voto
Milton Naves, locutor mineiro, morre aos 70 anos
Maceió Abraça o Mundo avança para segunda etapa de intercâmbio estudantil
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
