Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado
Ao menos três vereadores de Maceió estarão em Brasília para prestigiar a nova ministra do STJ

Três vereadores de Maceió, ligados ao prefeito JHC (PL), estarão em Brasília para acompanhar de perto a sabatina da procuradora alagoana Marluce Caldas no Senado Federal. Marluce foi indicada por Lula (PT) para ocupar uma cadeira de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Confirmaram a presença no Senado nesta quarta-feira (13) os vereadores Chico Filho (PL), Kelmann Vieira (MDB) e Samyr Malta (Podemos).
Os três políticos são, hoje, os principais articuladores de JHC na Casa de Mário Guimarães: Chico preside a Câmara, Kelmann é líder do governo e Samyr estava cotado para assumir a liderança antes do consenso pelo nome de Kelmann.
A sabatina será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e contou com a relatoria do senador Fernando Farias (MDB), aliados dos Caldas e também dos Calheiros.
Marluce foi escolhida por Lula para a vaga de ministra do STJ após longos meses de articulação que culminou em um acordo que trará JHC para a base do presidente e o afastou da disputa pelo governo de Alagoas em 2026.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
